Com três astronautas a bordo a ISS está a 400 km de distância do solo e viajando a mais de 27 mil km/h fazendo com que seja facilmente confundida com um Ovni. Mas calma para isso a tecnologia nos ajudará e muito a distinguir estes fenômenos totalmente diferentes.

Você pode observar ela por alguns minutos no céu a olho nu, como ela é um estrutura metálica ela acaba refletindo muita luz do Sol, as vezes se torna o 3° objeto mais brilhante do céu noturno. Todas as cidades brasileiras poderão observá-la, nestes últimos dias de setembro, quem mora na parte clara do mapa abaixo poderá também observar.

A NASA pensando em nós, amantes do céu e das estrelas (na verdade de qualquer luz que cruzar a imensidão do firmamento), lançou um sistema simples de localização da ISS para que se tenha dados detalhados de quando ela passará por nossas cabeças:

  • Spot The Station (contém uma grande lista de grandes cidades para utilizar como base de localização e observação pelo Mundo)
  • ISS Detector (Aplicativo para o sistema android que mostra o exato local de passagem da ISS além de avisos para a passagem da mesma quando estiver por perto). 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!