Australiano captura momento em que montanha lança, com um ‘boom’, uma nuvem de fumaça e cinzas ao céu

Um turista captou com uma filmadora o momento exato da explosão de um vulcão em erupção na Oceania. O australiano Philip McNamara estava em um barco, próximo à costa de Papua-Nova Guiné, filmando o Monte Tavurvur à distância, quando, repentinamente, o vulcão explodiu, jogando uma enorme nuvem de fumaça e cinzas para cima. É possível ouvir Philip dizer “cuidado com o choque, ele está vindo!” antes de um grande estrondo atingir o barco.

O turista, que é taxista em Townsville, no estado de Queensland, não se amedrontou e continuou registrando o espetáculo da natureza. Apesar da erupção ter acontecido no dia 29 de agosto, o cinegrafista amador só publicou o vídeo na internet nesta sexta-feira e, desde então, ele já teve mais de 420 mil acessos.

Em entrevista ao “Brisbane Times”, o taxista de 58 anos disse que a filmagem do vulcão foi um “impulso, coisa de momento” depois que ele viu o vulcão em erupção de uma praia onde estava hospedado com os amigos.

“Eu pensei que poderia muito bem tentar capturar algo que raramente conseguimos ver”, disse McNamara, acrescentando que o grupo “na verdade, cagou-se de medo” quando o estrondo atingiu o barco. [O Globo]

Agradecimento: Samuel de souza

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!