Agroglifos foram feitos em uma plantação de trigo do mesmo dono.
Este é sétimo ano em que os desenhos aparecem em Ipuaçu.

Agroglifos, desenhos feitos em plantações, foram vistos novamente em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, no domingo (26). Eles foram feitos em uma plantação de trigo. Desde 2008, a cidade registra esse tipo de desenho, geralmente no final de outubro.

Segundo a Polícia Militar (PM) da cidade, os dois agroglifos foram vistos por volta das 8h. Eles foram feitos na propriedade de um mesmo dono e têm mais de 100 metros de diâmetro. Conforme a PM, as marcas misteriosas deste ano não foram feitas nas mesmas plantações dos anos anteriores.

Ainda no domingo, os desenhos já foram desfeitos, de acordo com a PM. Por causa das eleições, não houve muitos curiosos indo à propriedade. Além disso, o proprietário da plantação fechou o terreno para que o trigo, que ainda não havia sido colhido, não fosse danificado.

Agroglifos foram vistos por volta das 8h de domingo (26) (Foto: Ademar José Gevaerd/Divulgação)

A PM esteve no local para averiguar a situação. Até a publicação desta reportagem, a guarnição não tinha chegado a uma conclusão de como os desenhos tenham sido feitos e não havia suspeitos. O proprietário da plantação deve registrar boletim de ocorrência.

Interesse de ufólogos
Os agroglifos de Ipuaçu chamaram a atenção de pessoas que estudam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). O ufólogo Ademar José Gevaerd, que edita uma revista sobre o tema e organizou um evento em Florianópolis, foi até a cidade no início da tarde de domingo (26) para fotografar os desenhos.

Fonte: G1

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.