O que realmente causou o clarão no céu de Recife?

9

UOL: Vários moradores da Grande Recife relataram, na noite desta quarta-feira, terem testemunhado um grande clarão no céu. O fenômeno teria ocorrido por volta das 22h20 e em poucos minutos rendeu diversas postagens nas redes sociais. O jornalista Carlyle Paes Barreto, por exemplo, viu o clarão quando subia a Estrada de Aldeia e ficou impressionado. “Não chovia nem havia nuvens na hora”. Houve relatos em Olinda e até João Pessoa (PB).

A Agência de Águas e Clima, Apac, foi contactada, mas informou que não faz registros de descargas atmosféricas (raios).

Já a Sociedade Astronômica Do Recife colocou um post no Facebook pedindo informações a quem por ventura tivesse testemunhado a passagem de um “bólido” (fireball/bola de fogo) no céu. Pessoas confirmaram em Boa Viagem, Candeias, Cordeiro, Abreu e Lima, Pau Amarelo e no Centro do Recife. Caio Aguiar descreveu: “Uma bola flamejante desfragmentando enquanto descia rapidamente em direção ao solo. Um clarão que durou uns…5 segundos. Luz intensa vinda do objeto não identificado. Foi muito bonito.”

Em Igarassu, o Sargento André filmou o fenômeno captado pela câmera de segurança da sua residência e postou no Facebook, com a data e o horário de registro. Para ver o vídeo no perfil de André, clique AQUI.

Paula Thorpe, do Grupo de Astronomia de Pernambuco, informou que a instituição recebeu relatos plausíveis de que um meteoro foi visto no céu da Região Metropolitana do Recife. O horário médio do avistamento ficou entre às 22h10 e 22h20. “Recebemos relatos também legítimos do avistamento de residentes no estado da Paraíba. Pelas descrições e relatos, segundo o professor James Solon, integrante do Grupo de Astronomia de Pernambuco, o AstroPE, o objeto tem características de se tratar de um meteorito, também conhecido como fireball, devido ao forte clarão que provoca no céu”, disse por e-mail.

O vídeo

O Outro lado da Moeda…

É fácil achar os “especialistas” que sempre irão achar uma resposta. Mas vamos considerar que a luz teve um ponto base de origem causando um clarão que não cobriu apenas a grande Recife mas várias outras cidades. Este clarão não é um caso isolado, confiram outros locais de onde também foram registrados eventos parecidos:

Texas

New Jersey

Ligação com o Projeto Blue Beam?

O famoso projeto que prevê hologramas no céu pode estar sendo testado em várias partes do Mundo, saiba um pouco mais sobre esta arma de controle da mente humana…

O Projeto Blue Beam é uma arma secreta de alteração da mente que está baseada em algo chamado “tecnologia da portadora subliminar”, ou Silent Sound Spread Spectrum (SSSS) (também chamada de S-Quad, ou ‘Squad’ no jargão militar). Ela foi desenvolvida para uso militar pelo Dr. Oliver Lowery, de Norcross, Georgia, e está descrita na US Patent #5,159,703 — ‘Silent Subliminal Presentation System’, para uso comercial em 1992… A tecnologia também é conhecida como Som do Silêncio e funciona pela transmissão de sons indetectáveis pelo ouvido, mas que são implantados no córtex auditivo do cérebro. É o que existe de mais moderno no controle mental universal… Essa nova tecnologia de controle da mente pode na verdade fazer você tomar uma atitude que normalmente não tomaria.

Todavia, o projeto Blue Beam continha, segundo alguns teóricos, muito mais do que mero controle mental. Estes sugerem outras tecnologias que seriam utilizadas para controle das massas. Uma delas é a Holografia. “Hologramas, que diabos eles irão fazer com Hologramas?” você deve estar perguntando. Não, não é aquele holograma falhado que você nas feiras japonesas de tecnologia pelo mundo. Trata-se de um Holograma perfeito e capaz de dar solidez a imagem. Ou seja, o holograma é capaz de reproduzir qualquer coisa como se fosse verdadeira. Por exemplo, você verá o produto da holografia de uma pessoa exatamente como ela é, poderá tocá-la, ela poderá tocar você, de modo que é impossível perceber que ela não é real. Bem, imagine isso agora na mão de um governo querendo controlar as massas? Quem você acha que ele iria materializar Holograficamente?

Correção da matéria por Matheus Nascimento

Vídeo mencionado: http://www.youtube.com/watch?v=nW5krnu5B_w Amigos do Verdade Mundial eu sou de Pernambuco e vi sim o fato, e era como um “Cometa” e durou uns segundos, era uma bola de fogo e dava até para ouvir o som distante como algo queimando e cortando o som.. – PS: ATÉ A DESCRIÇÃO DO VÍDEO RETRATA QUE É UMA CAMPANHA DE “NÃO ACREDITAR EM QUAL QUER NOTÍCIA”, podem ler na descri dele… Agora esse vídeo a cima (www.youtube.com/watch?v=nW5krnu5B_w) é totalmente FAKE, é do inicio do ano quando um incêndio de uma Estação de Energia, se localiza no bairro dos Curados, o pessoal divulga esse vídeo zuando… Mas essa brincadeira fez aqui e até a UOL a divulgar o vídeo achando que séria isso. Agora o evento que foi visto aqui foi na verdade um meteoro, com calda, som e parecendo uma estrela cadente e só! O Céu estava limpo sem as nuvens. O que veio acontecer é totalmente diferente do Projeto Blue Beam e dos vídeos a cima, pós se trata da explosão da estação de energia… pode pesquisar! Favor faça mudanças na matéria para que o ocorrido de ontem não seja relacionada ao “Blue Beam”, pós a gente só conseguiria ver o “cometa” apenas olhando para “cima” e não no horizonte!

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

9 Comentários

  1. Matheus Nascimento on

    Amigos do Verdade Mundial eu sou de Pernambuco e vim sim o fato, e era como um “Cometa” e durou uns segundos, era uma bola de fogo e dava até para ouvir o som distante como algo queimando e cortando o som..

    Agora esse vídeo: “http://www.youtube.com/watch?v=nW5krnu5B_w” é FAKE, é do inicio do ano quando uma usina de energia pegou incêndio, se localiza no bairro dos Curados, o pessoal divulga esse vídeo zuando… Agora o evento que foi visto aqui foi na verdade um meteoro, com calda, som e parecendo uma estrela cadente e só! O Céu estava limpo sem as nuvens.

    O que veio acontecer é totalmente diferente do Projeto Blue Beam e dos vídeos a cima, pós se trata da explosão da estação de energia… pode pesquisar!

    Favor faça mudanças na matéria para que o ocorrido de ontem n seja relacionada ao “Blue Beam”, pós a gente via o suposto cometa apenas olhando para “cima” e não no horizonte!

    • Matheus Nascimento – com essa tua foto de perfil aí fica difícil em acreditar em você, não é mesmo? tendo em vista que seu ídolo aí é um verdadeiro interessado neste projeto. Além do mais, você dizer que todos os vídeos são fakes?? prove que são, porque não vi nenhum resquício de que pode ser fake. abraços

      • Matheus Nascimento on

        Não amigo, a foto do meu Perfil não importa…

        O que eu quero exclarecer em que esse vídeo “http://www.youtube.com/watch?v=nW5krnu5B_w” é falso a respeito do que aconteceu no dia 16… esse vídeo é de um acidente no inicio do ano! em momento algum falei que “TODOS” são fakes. Amigo o que quero disser que o vídeo a cima n tem nada a ver com o que foi visto por nos, e inclusive se vc ver na descrição do vídeo o dono do canal cita que é uma brincadeira a respeito do assunto visto no dia 16.

        • Douglas Alves • a day ago
          sou daqui da paraíba eu não ví ,mas as pessoas que viram disseram q era como se fosse um clarão fixo no céu n como se fosse a queda de um cometa como razante, eu achei estranho isso também.

          E agora?

  2. olá meu nome é Elias sou de Caxambú MG … E AQUI POR VOLTA DE UMAS 19:15 APARECEU UM GRANDE CLARÃO dourado … ficou por volta de um a dois mituntos … depois voltou a ficar escuro de novo ..não avia sol…o tempo fechado com nuvens escuras . mas não ouve relãmpago …

  3. ——————————————-
    Você já ouviu falar no projeto Blue Beam? Você sabe do que essa arma é capaz? Então confira nosso vídeo de Hoje…

    Fala aew galera assista nosso vídeo, atocha o dedo nesse like, e se inscreva no canal, estamos com um projeto de vídeos semanais, todas as sextas as 18:00 aqui no canal Como Assim.