Nas noites de 28 de julho e 21 de dezembro de 1971, a TV Tupi Canal 4 de São Paulo apresentou, em seu programa jornalístico Pinga-Fogo, o médium espírita Chico Xavier, respondendo perguntas dos jornalistas Saulo Gomes, Reali Jr., Helle Alves, Herculano Pires, Freitas Nobre, Vicente Leporace e Durval Monteiro; do intelectual católico João Scantimburgo e o cientista Dr. Hernani Guimarães. Nestes programas que apresentaram aos brasileiros o que era realmente o Espiritismo, Chico Xavier deixou ensinamentos para milhões de pessoas de todas as classes sociais e culturais, sobre o porquê da vida, quem somos nós, para onde vamos após a morte do corpo físico, entre outros temas.

Temas abordados por Chico Xavier em Pinga-Fogo:

Mortes coletivas – Comunicação com parentes falecidos – O momento da morte – Operações plásticas – Cremação – Hippies – O Espiritismo e a Pena de Morte – Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega – Congelamento de corpos – Planejamento familiar – O Espiritismo e o Aborto – Transplante de órgãos – Materializações de espíritos – A censura dos espíritos – Psicografia – Vidência Espírita – Cirurgias espirituais – Psicografia católica – Moisés, o primeiro médium da história – Os espíritas são conformistas? – Contatos com outros mundos – A chegada do homem a Lua – Homossexualismo – Casamento e Divórcio – Crescimento da população da Terra – Reencarnações – O momento da reencarnação- Sexo livre – Legalização de jogos de azar – Armas de extermínio.

Programa 1: 

Programa 2: 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!