Está acontecendo em todo o Mundo, não é mais um fenômeno isolado e nosso País está na com o clima propenso aos tornados. Um deles atingiu as proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na tarde desta quarta-feira(1/10). Segundo o Inmet, não é o primeiro caso no Distrito Federal, mas é a primeira vez em que há registros audiovisuais do fenômeno. Vários carros tiveram avariações decorrente da queda de estruturas no estacionamento do aeroporto, mas todos os donos dos veículos serão ressarcidos dos danos causados.

Os tornados estão aparecendo em grande número no Brasil, não é de hoje, porém com a tecnologia em mãos ficou mais fácil registrá-los, ajudando assim também os estudiosos do fenômeno a entender melhor o que está acontecendo no clima atual. A guarnição do AR 78, chefiada pelo coronel Alvarenga, flagrou um tornado em formação no final da Asa Sul, Brasília-DF. Assista:

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!