De acordo com a ONU o vírus ebola pode sofrer mutações, podendo até se espalhar pelo ar. Se a epidemia não for controlada, a uma grande chance de isso acontecer.

Sabemos que até o momento, o ebola é transmitido através de fluidos corporais, quando um pessoa entra em contato direto com o copo de uma vítima da doença. Mas isso pode mudar, se o vírus sofrer a mutação ele pode começar a passar também pela vias respiratórias.

“Quanto mais tempo o vírus permanece em hospedeiros humanos no caldeirão virulento que é a África Ocidental, mais chances de mutação”, disse Banbury Telegraph. Se isso acontecer vai ser um pesadelo, pois pode até ser impossível de ser descartado.

O representante especial da ONU admitiu que a comunidade internacional, se “levantou” um pouco tarde para combater a epidemia, mas que ainda não é tarde de mais.

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!