Nos últimos dias os jornais e sites de notícias deram bastante destaque à missão espacial que conseguiu pousar uma sonda espacial em um cometa (Saiba mais aqui). Como os cometas são considerados pedaços voadores da história do universo, será possível coletar uma série de dados que talvez respondam perguntas da humanidade e/ou criem outras tantas. Algo que já foi coletado e disponibilizado pela Agência Espacial Europeia, foi uma “música” cantada no espaço pelo cometa através de oscilações no campo magnético do ambiente do cometa, em uma frequência de 40-50 milihertz.

Como o ouvido humano só capta sons que estão entre as frequências de 20 Hz e 20 kHz, elas foram modificadas da gravação original e publicadas no Soundcloud, com pouco menos de 1 minuto e meio.

Você pode ouvir a “música do espaço” logo abaixo:

Fonte

NOTA: Só eu ou mais alguém também lembrou do filme “Sinais” onde um som semelhante era emitido pelos alienígenas enquanto dialogavam entre eles? 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!