O curta conta a história de um das mais importantes empreitadas de exploração espacial dessa década. Assim como o Mestre enigmático de Gillen encoraja a sua aprendiz interpretada por Franciosi busca a chave para a vida em um terreno alien,a ESA esteve em uma longa e ambiciosa jornada para liberar os mistérios de um cometa e das origens do sistema solar com sua sonda Rosetta, centenas de milhões de quilômetros longe da Terra.

AMBITION complementa a comunicação corrente sobre Rosetta e adiciona uma “dimensão humana” para os sucessos científicos e tecnológicos dessa missão, incluindo a curiosidade, persistência e ambição.

Qual é a chave para a vida na Terra?

Água. Assim começa uma sequência simplesmente fantástica de efeitos especiais, na qual O Mestre manipula os elementos ao seu redor. Terra e fogo se misturam, criando miniaturas de planetas e formando o nosso famoso sistema solar. O Mestre pede para a Aprendiz lançar a sonda espacial.

Você está falando da Missão Rosetta?

Para quem desconhece, a Missão Rosetta refere-se à sonda espacial Rosetta, lançada em março de 2004 pela Agêngia Espacial Europeia (ESA) com um único fim: estudar o comportamento do cometa 67P/Churyumov–Gerasimenko. Ao que tudo indica, o tão aguardado pouso do módulo espacial Philae pode acontecer na próxima semana, dia 12 de novembro. Saiba mais sobre o assunto.

Para quê tudo isso?

Conhecimento. Mais uma vez uma sequência, só que desta vez de diálogos. Ambition entrega isso de forma magistral. Quando a aprendiz reluta, dizendo que já sabia de tudo aquilo, complementando que depois da Missão Rosetta vieram outras “maiores”, o Mestre defende que aquela teria sido a primeira missão. E só foi possível por causa de ambição e teimosia.

Nada mudou. Nós Caímos, Levantamos e Nos Adaptamos

Chega a parte final do filme que poderia durar 3 horas e eu assistiria com a mesma emoção com a qual assisti esses 5 minutos. O Mestre explica que a aprendiz fez tudo certinho e foi ele quem havia destruído a pedra no início da história para ver a reação dela. Finaliza dizendo que ela está pronta. Depois disso, aproveite as belas imagens e com uma coisa em mente: isso não é ficção científica. É fato científico.

FONTE

THE MAKING OF ‘AMBITION’

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.