Porque a ciência não era avançada o suficiente para detectar e medir o 6º e 7º campos de energia dos sentidos, tais fenômenos foram considerados equivocadamente como paranormal e até mesmo ridicularizados. Lentamente isso está começando a mudar, como já citado, graças a artigos encontrados em Evolução Coletiva. Intimamente ligado dentro dos comumente aceitos cinco sentidos que o nosso corpo utiliza para recolher informações sobre o mundo externo, encontra-se um território inexplorado no mundo metafísico, contendo percepção extra-sensorial e os nossos chacras. Só recentemente que o nosso 6º sentido chegou à consciência coletiva da humanidade. Mas você sabia que tem um 7º sentido ?

É creditado a Aristóteles a classificação dos cinco órgãos dos sentidos: visão, olfato, paladar, tato e audição. Esses órgãos dos sentidos contêm receptores para estímulos específicos que estão ligados ao sistema nervoso do seu corpo que então envia os dados para o seu cérebro, fornecendo-lhe informações úteis sobre o seu mundo físico/externo. Mas e sobre o seu mundo interno/essencial ?

Budistas consideram a mente como sendo um órgão de sentidos, para além dos cinco sentidos. Processando simultaneamente os dados coletivos dos primeiros cinco sentidos, a mente torna-se uma porta de entrada, fazendo um salto exponencial ou fractal a um espectro mais amplo de percepção que inclui o seu sistema sensorial interno. Este sistema extra-sensorial tem sido referido como o reino psíquico.

O nosso 6º sentido foi temido e reverenciado desde que os humanos eram uma espécie muito primitiva, dependendo em que período da história que você nasceu. Se você teve a sorte de nascer em uma tribo de nativos americanos, você pode ter reconhecido o seu gênio interior sendo exaltado como xamã de sua comunidade.

Mas, historicamente, a maioria das pessoas desconhece seu sistema de orientação interna e aqueles que estão sujeitos à cultura e ao condicionamento só reconhecem as fontes de alimentação externas, muita desinformação gerada pelo medo foi disseminada ao longo dos séculos, levando muitos a um infeliz ostracismo social e até mesmo morte. Mesmo nos tempos modernos, ainda existe muito pouca informação que pode ser chamada de qualidade. E para aumentar o mistério, um 7º sentido está vindo à luz a medida que a humanidade continua a sua evolução para formas superiores de consciência.

ALÉM DO ESPAÇO E TEMPO

A dificuldade para os cientistas em recolher dados empíricos é que o 6º e 7º sentidos funcionam fora do espaço e do tempo. A dificuldade para os não cientistas é que os fenômenos discrepantes ainda estão relacionados a forças externas ou entidades de canalização, espíritos (bons ou maus), extraterrestres, etc, em vez da experiência anômala que está realmente acontecendo no seu interior.

Experiências sensoriais do 6º sentido variam de intuição, déjà vu, presciência, a vidas passadas paralelas. Como a nossa mente consciente está sempre tentando criar uma história linear de nossas experiências, temos a tendência de olhar para a causa e efeito para explicar um evento multidimensional. Quando nossa mente não pode concluir que dois mais dois são quatro, chamamos isso de coincidência.

Para demonstrar a complexidade contida dentro de seus sentidos, não há sequer consenso científico sobre o número de sentidos por causa de diferentes definições. A Wikipédia afirma que os sentidos são divididos em exteroceptivo e interoceptivo.

Exteroceptivo inclui os tradicionais cinco sentidos enquanto interoceptivo é sobre sensações nos órgãos internos neurologicamente ligados ao cérebro com a finalidade de regular funções corporais, ou seja, regular a respiração, a sensação de plenitude, corar de envergonhado e muito mais. Adicione a estes subgrupos, a sensibilização do corpo ao equilíbrio, dor, temperatura, pressão, que são derivados a partir da síntese de múltiplos sentidos.

Alguns “sentidos” podem fazer tudo isso, quando você entende que os seus sentidos são inseparáveis de seu sistema de chacras. Chacras são vórtices multidimensionais de energia, como os níveis de consciência, ressoando em frequências específicas que também se alinham como as notas em uma escala musical. Os chacras agem como uma interface entre o mundo físico denso e o mundo não físico da consciência pura. Existem sete notas em uma escala musical, nós temos sete chacras e também temos sete sentidos.

 

IGNORANDO O SEU MUNDO FÍSICO

Enquanto o seu 6º sentido utiliza os sentimentos do seu corpo para informá-lo quando a sua intuição está ligada ou desligada do alvo, o seu 7º sentido é a sua porta de entrada para o Eu superior via consciência da UNIDADE. Ignorar a fisicalidade é o acesso direto a todas as informações contidas no seu interior em relação a todo o Universo com o seu mundo físico. Sem intermediários ou canalização envolvida. Ele tem sido chamado de Registro Akáshico por alguns, ou o Salão de Registros. Outro termo cunhado por este autor é Biblioteca Universal.

Como você sabe se está acessando o seu 7º sentido ? Todo o ser humano de forma intermitente usa o seu 7º sentido, mas a maioria faz isto inconscientemente. Você está usando o seu 7º sentido quando você faz uma pergunta ao Universo e recebe a resposta como o seu próprio pensamento com tanta clareza, que não há dúvida. Ele é puro conhecimento. Você pode ter usado recentemente o seu 7º sentido para algo tão fútil como andando em uma mercearia perguntar onde o vinagre balsâmico está e permitir que seus pés o levem diretamente para lá, sem questionar por que dobrar a “esquerda” está em seu pensamento.

Você cultiva o seu sétimo sentido quando você conscientemente faz uso de todos os recursos disponíveis para você no Universo. Literalmente, nada pode ser escondido de você por qualquer parte da Criação no passado, presente ou futuro. Tudo que você tem a fazer é tocar em seu 7º sentido e perguntar. Isso acontece sentando-se calmamente em contemplação, ou permanecendo em um estado de admiração/agradecimento. A maravilha de uma criança ainda está contida dentro de você, como você e é uma porta de entrada para um maior conhecimento. Na realidade, tudo na vida é uma porta de entrada para uma consciência mais elevada ou iluminação/Autoconhecimento.

Quer saber como o Universo funciona ? Ou a verdadeira história da humanidade ? Pergunte ! A informação fluirá para você em um nível em que você pode entender, o espectro se amplia quando você é capaz de ir mais fundo. Esteja ciente que a informação é relativa ao plano físico como uma versão mais abrangente da realidade, mas não é completa de maneira alguma. Nenhum sistema nervoso humano tem a capacidade para conter a totalidade da luz.

Como um exercício divertido, se você quiser ir mais fundo usando este artigo como um ponto de desempate, então perceba que há realmente doze notas em uma escala musical se você incluir as meia notas, temos doze chacras ligados ao corpo se levarmos em conta os que são externos e o salto exponencial/fractal do indivíduo humano são os doze arquétipos comumente referidos como as doze tribos !

Você é capaz de reconhecer quando você está usando o seu 7º sentido ? Preste atenção durante todo o dia, cultivando uma maior consciência até que o seu 7º sentido torne-se inseparável do resto dos seus sentidos.

©Christine Horner

Origem: collective-evolution

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.