Há cerca de 180 anos atrás, os cientistas enquanto pesquisava a forma de prevenção contra a febre tifóide no abastecimento de água descobriram que o cloro matava as bactérias e vírus. Por conter um altíssimo efeito corrosivo foi utilizado como arma biológica terrivelmente eficiente e eficaz durante a Primeira Guerra Mundial, foi à primeira arma biológica conhecida e utilizada em larga escala.

Na forma de gás o cloro é mais pesado que o ar, ficando próximo ao solo destruiu os pulmões dos soldados na guerra.

Hoje, no Brasil, o cloro é largamente usado como o principal método para a desinfecção do abastecimento de água, piscinas, lavanderia e branqueamento de roupas. Os Países do Primeiro Mundo já abandonaram o cloro e estão eliminado o flúor do abastecimento da água. O flúor foi largamente usado pelos Nazistas para fazer controle dos povos dominados durante a Segunda Guerra Mundial; é um subproduto da bauxita.

O cloro e flúor são dois componentes acumulativos no organismo como o mercúrio e podem causar depressão e câncer. O flúor e água aquecida gera o chamado ácido fluorídrico (HF – formula química) que corri inclusive vidro; altamente tóxico!

Países do Primeiro Mundo adotam a Medicina da Prevenção enquanto aqui fazemos a Medicina da Doença que é muito mais cara para o Sistema Único de Saúde – SUS.

Cozinhar com água clorada e fluorada destrói as propriedades e vitaminas contidas nos alimentos que são tão necessárias a qualidade da saúde.

Porque eliminar o cloro e flúor da água fornecida pela Concessionária?

O cloro é um produto químico altamente tóxico e venenoso ao Ser Humano, utilizado para remoção de resíduos de graxa e óleos, fungos, mofos e lodos; ainda, utilizado para a eliminação de bactérias, vírus e germes. Limpeza de pisos causa inúmeros problemas alérgicos aos funcionários.

Se você não está convencido ainda sobre os perigos do cloro na água, aqui está um extrato do Dr. Zoltan P. Rona que é graduado pela McGill University Medical School e, Mestre em Clínica Nutricional e Bioquímica pela University of Bridgeport in Connecticut – USA

– “A maioria das pessoas nunca se deram conta da gravidade do uso do cloro e do flúor na água. Os responsáveis pela Saúde e os de manter a qualidade da água asseguram que a água clorada é completamente segura para o consumo humano. Mentira! Numerosos estudos científicos relatam que a água clorada é um irritante da pele e pode ser associado a erupções como eczema, capaz de destruir ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E do corpo ao mesmo tempo gerando toxinas capazes de danos dos radicais livres (oxidação). Isto pode explicar porque a suplementação da dieta com ácidos graxos essenciais, como óleo de linhaça, óleo de prímula, óleo de borragem e antioxidantes como a vitamina E, selênio e outros ajudam a tantos casos de eczema e pele seca. Quanto ao flúor é subproduto da bauxita obtido do processo de produção do alumínio, o flúor retira cálcio dos ossos podendo causar osteoporose. Panelas de alumínio e panelas antiaderentes estão ligadas com a Doença de Alzheimer; infelizmente isto não é passado à população por lobby das grandes empresas para continuarem a faturar”.

Água clorada destrói grande parte da flora intestinal, as bactérias amigáveis que ajudam na digestão dos alimentos e que protege o corpo contra patógenos prejudiciais. Estas bactérias também são responsáveis para a fabricação de várias vitaminas importantes como a vitamina B12 e vitamina K. Além de ser responsável por condições crônicas da pele, como acne, psoríase, seborréia, eczema o que pode ser melhorada significativamente tomando e usando água potável sem cloro e dieta suplementar com Lactobacillus acidophilus e bifidus.

Água clorada contém compostos químicos chamados trihalometanos que são substâncias cancerígenas resultantes da combinação de cloro com compostos em água. Estes produtos químicos, também conhecidos como organoclorados, não se degradam muito bem e geralmente são armazenadas nos tecidos gordurosos do corpo (peito, outras áreas gordurosas, leite materno, sangue e sêmen). Organoclorados podem causar mutações, alterando o DNA, suprimir a função do sistema imunológico e interferir com os controles naturais do crescimento celular.

Forever Bright – Conheça o Creme Dental sem Flúor! Clique aqui!

Outro fator a ser considerado é a pele; o cloro destrói o equilíbrio natural das bactérias benéficas da nossa pele que tem uma ecologia própria que precisa ser preservada, a fim de manter a pele saudável e sua beleza associada.
A ação do cloro tem sido documentada por agravar a asma, rinite, sinusite reações alérgicas no sistema respiratório, olhos, garganta; especialmente nas crianças que fazem uso de piscinas com cloro e chuveiro na posição de quente por produzir a solução aquosa de acido clorídrico. O chuveiro quente vaporiza o cloro da água causando edemas nos pulmões e atacando a pele e cabelo; deixando os cabelos secos e quebradiços e a pele escamosa e eritemas que provocam coceiras. Longos banhos são um grave risco a saúde. As mulheres sempre relatam quedas de cabelos acentuadas durante o banho e ao longo do dia, cloro é o fator responsável por este efeito; elas aplicam cremes para resolver o problema, porém não atuam de forma eficaz porque o cloro neutraliza os efeitos nocivos deste produto tóxico. O cloro pode até causar a depressão nas pessoas. [Fonte]

Dica do leitor Matheus D.R.C

Forever Bright – Conheça o Creme Dental sem Flúor! Clique aqui!

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!