O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Braga Coelho, e o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, José Montserrat Filho, receberam em São Paulo uma delegação canadense, representada pelo secretário da embaixada do Canadá no Brasil, Keith Banerjee, e o delegado comercial do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Alex Krell, para discutir a cooperação internacional na área espacial.

Segundo o boletim oficial de dezembro da AEB, um dos principais resultados da visita foi a confirmação de uma videoconferência entre as agências espaciais brasileira e canadense, planejada para 25 de fevereiro de 2015. Esse encontro virtual definirá o destino do eventual projeto de cooperação em torno de satélites radar de abertura sintética.

A vantagem desses satélites é a possibilidade de enxergar através das nuvens e da copa das árvores no monitoramento das florestas, assunto importantíssimo para o Brasil.

Além disso, em 2015 terá lugar, em São José dos Campos, o segundo Workshop Missão Espacial Canadense no Brasil.

As vias da cooperação na área da ciência e pesquisas aeroespaciais também ficaram definidas após o encontro, incluindo um programa de mobilidade acadêmica mútua entre o Brasil e o Canadá. [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!