Se você ler os ingredientes numa pasta dental convencional vai encontrar uma porção de  ingredientes que deveriam estar somente dentro de laboratórios. E só de imaginar que você necessita escovar os dentes umas 728 vezes por ano e ter que colocar esses ingredientes na boca, dá até medo de imaginar o que pode passar . Mas como já virou uma rotina impensável…. é automático…..somente colocamos o tubinho no carrinho do supermercado e levamos para casa.

 Para evitar todo esse desgosto o melhor é fazer você mesmo uma pasta dental caseira seguindo essa receita que é muito fácil.

Os benefícios da utilização da pasta de dentes caseira
Além de fornecer mais frescura e suavidade nos dentes por só ter componentes naturais, Aqueles que usam a pasta de dente caseira tem uma sensação de limpeza oral mais profunda tem menos placa bacteriana e menos incidências de cáries daqueles que usam o dentifrício comercial.
Como guardar  a pasta de dentes
O ideal é guardar seu dentifrício caseiro em frasco de vidro muito bem fechado, longe do calor e da luz direta.
como é um produto todo natural , não tem conservantes e pode ser utilizado em condições ótimas por até 2 meses.
 
Como dar um sabor refrescante na pasta dental caseira
Nesta receita o único aroma que possui é do cravo da índia. Se você prefere e gosta de um sabor de hortelã ou de qualquer outro sabor que não seja o do cravo é só acrescentar 9 gotas do óleo essencial da sua preferencia.
Mas tem que ser o óleo essencial de verdade que além de dar um sabor todo especial a sua pasta dental vai agregar benefícios específicos. Você também pode fazer uma mistura de 2 ou mais tipos de óleos essenciais.

Leia Mais no Site Assim que se Faz

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.