Estranho fenômeno é registrado nos céus da Baixada Santista

0

fim de semana de altas temperaturas levou muitos turistas e munícipes para as praias da Baixada Santista na manhã deste domingo (21). Com a média dos termômetros marcando 32 graus na região e o tempo abafado, um morador de Bertioga, no litoral de São Paulo, conseguiu registrar um fenômeno raro no céu, conhecido como ‘arco-íris de fogo’.

Segundo Fernando Morato, ele e a família se preparavam para um passeio quando algo chamou a atenção deles no céu da cidade. “Uma imagem magnífica, lindíssima. Logo percebemos que se tratava de um fenômeno”, descreve.

Imagem colorida no céu chamou atenção em Bertioga (Foto: Fernando Morato / VC no G1)

Morato contou que ele e a esposa ficaram tão impressionados com a cena que foram pesquisar sobre o tal fenômeno. “Minha esposa foi pesquisar e descobrimos que se tratava de um fenômeno raríssimo chamado arco íris de fogo”.

Explicação pra boi dormir

Segundo especialistas o círculo brilhante semelhante com as cores do arco-íris é formado por cristais em nuvens chamadas cirrus. Para que isso aconteça, o sol tem que alcançar uma altitude específica e a luz solar precisa entrar nos cristais de gelo em um determinado ângulo. [Fonte]

Agradecimento: Wagner Coelho Borges

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!