Descritos como “fogos de artifícios distantes”, os ruídos foram escutados por todo o Reino Unido entre as 21h00 e 23h00 do sábado (29/11).

AlexanderMacaskill, da Ilha de Skye, disse que os ruídos soavam como tiros de alto calibre, similar aos canhões de navios ou jatos.  Os ruídos também foram escutados a 4.800 km de distância, em Nova Iorque, no mesmo horário, com pessoas conversando no Twitter para reclamar que suas janelas tinham vibrado.

As pessoas na Dinamarca e até mesmo em Sidney, na Austrália, também reportaram os estranhos ruídos.  A usuária do Twitter, Anne SPB Svendsen, escreveu: “Sério, algumas pessoas escutaram aqueles misteriosos #loudbangs este final de semana aqui na Dinamarca!!

Uma usuária de nome Sally Mueller indicou na segunda-feira (01/12) que mais ruídos haviam sido ouvidos em Sidney.  Ela escreveu no Twitter; “Que diabos foi isso? #loudnoises #sydney #innerwest #loudbangs‘”.

Uma teoria que surgiu é a de que os ruídos escutados no final de semana poderiam ter sido causados por um meteoro entrando na atmosfera. Um usuário do Twitter, postando com o nome Virtual Astronomer, disse que o material do espaço entrando na atmosfera da Terra poderia também ser responsável.  Ele disse ao MailOnline: “Lixo espacial, tal como satélites antigos e coisas assim, pode causar um ruído sônico escutado por enormes áreas.  O mesmo acontece com grandes meteoros ou rochas que entram.  Também há alguns raros fenômenos meteorológicos que podem causar estrondos e ruídos que não são trovões.

Porém, peritos disseram que só havia um pedaço de lixo espacial de um satélite Kosmos 2241 que estava agendado para reentrada na atmosfera.

O escritor de ciências David Dickinson disse que o momento “não foi um bom encaixe” pra ter ocorrido por sobre o Reino Unido. Ele adicionou: “Eu não acho que tenha sido um meteoro ou um pedaço de lixo espacial, pois os ruídos mencionados persistiram por um longo segmento de tempo“.

Foi sugerido que os ruídos poderiam ter sido ruídos sônicos da RAF voando pela região.  Mas o Ministério da Defesa disse que não tinha registro de quaisquer aeronaves sendo despachadas naquele momento.

Uma outra teoria popular foi a de que os sons foram causados por ocorrências naturais, como clima espacial, ou tempestades elétricas e severas.

O Escritório de Meteorologia do Reino Unido disse que não havia nenhum relato de mau tempo no país.

Claudia Angiletta, de 27 anos, disse que estava assistindo televisão em sua casa, em Londres, quando escutou sons inexplicáveis.  Os ruídos perduraram por meia hora.  Ela disse: “Foi muito perturbador e durou por muito tempo.  Eu fui para fora para ver os fogos de artifício, mas não pude ver nada no céu.

Algumas pessoas usaram a mídia social para expor mais teorias extremas.  Um usuário do Twitter, “Mr M“, alegou que os fortes ruídos eram “explosões controladas após um atentado terrorista frustrado, tenda a cobertura ocultada da imprensa para prevenir histeria em massa“.

E assim temos mais um mistério ainda não explicado.

OVNIHoje

Contudo, uma nota publicada pelo site R7 fala a respeito de uma aeronave estadunidense com missão secreta, que teria voado 6 vezes mais rápido do que a velocidade do som.  Mas isso não explica o fato do ruído ter sido escutado ao redor do mundo ao mesmo tempo.

Abaixo, uma ilustração da aeronave que alguns alegam poderia ter causado o ruído:

aeronave-secreta

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!