Por: Michael Snyder, Economic Collapse
Será que 2015 seja um ano de crises financeiras, o caos econômico e do início da próxima grande depressão mundial? Ao longo do último par de anos, todos nós já observamos como a bolha financia global cresceram e se tornam maiores.

Apesar das previsões de que poderia estourar a qualquer momento, elas têm apenas continuado a se expandir.

Mas, assim como a que assistimos em 2001 e 2008, toda a bolha financeira chegou ao fim em algum momento, e quando o fazem implodir a dor pode ser extrema.

Pessoalmente, estou totalmente convencido de que os mercados financeiros são mais preparados para um colapso financeiro agora do que ter sido em qualquer outro momento desde a última crise aconteceu há quase sete anos.

E eu certamente não estou sozinho. Neste ponto, os gritos de alerta tornaram-se um rugido ensurdecedor como toda uma série de vozes proeminentes se adiantou para fazer soar o alarme.

A seguir, é 11 previsões de desastre econômico em 2015 dos principais especialistas de todo o mundo…

#1 Bill Fleckenstein: “Eles estão tentando fazer com que o mercado de ações suba e arrastem a economia junto com eles. Não vai dar certo. Não vai ser um grande acidente. Quando as pessoas perceberem que é tudo uma farsa, o tanque vai dólar, o tanque de vontade do mercado de ações, e esperamos que os mercados de títulos sejam tanque. Ouro vai se reunir nesse período de tempo, porque ele é feito o que é feito, porque as pessoas têm assumido infalibilidade completa por parte dos bancos centrais”.

#2 John Ficenec: Nos EUA, ciclicamente o ajustado price earnings ratio do professor Robert Shiller – ou Shiller CAPE – para o S & P 500 está atualmente em 27,2, alguns 64pc acima da média histórica de 16,6. Em apenas três ocasiões desde 1882, tem sido superior – em 1929, 2000 e 2007.

#3 Ambrose Evans-Pritchard, um dos jornalistas econômicos mais respeitados em todo o planeta: A zona do euro estará em deflação em fevereiro, tentando inflamar sua madeira úmida, esfregando pedras. Taxas de juros reais vai para a escala superior. A carga da dívida continuará a aumentar a um ritmo mais rápido do que o PIB nominal em toda Club Med. A região vai afundar mais profundo em uma armadilha de juros compostos.

#4 A Jerome Levy do Centro de Previsão, que previu corretamente o estouro da bolha das hipotecas subprime em 2007: É evidente que a direção da maior parte da recente notícia econômica global sugere o movimento em direção a uma recessão em 2015.

#5 Paul Craig Roberts: A qualquer momento a casa ocidental de cartões pode entrar em colapso. Ele (o sistema financeiro) é um castelo de cartas. Não existem fundamentos econômicos que sustentam os preços das ações – o Dow Jones. Não existem fundamentos econômicos que suportam o dólar forte …

#6 David Tice: Eu tenho o mesmo tipo de sensação em ’98 e ’99; ’05 e ’06 também. Isto vai acabar mal. Tenho toda a confiança do mundo.

#7 Liz Capo McCormick e Susanne Walker: Preparem-se para um ano desastroso para títulos do governo dos EUA. Isso é o meteorologista em mensagens que Wall Street estão enviando.

#8 Phoenix Capital Research: “Quase tudo vai ser atingido também. A maior parte da “recuperação” dos últimos cinco anos tem sido alimentado por dólares emprestados baratos. Agora que o dólar norte-americano tem quebrado fora de um intervalo de vários anos, você vai ver mais e mais ativos de risco (leia-se: projetos ou investimentos alimentados por dólares emprestados) explodir. O petróleo é apenas o começo, não é uma história independente.

Se a coisa realmente pegar a vapor, há mais de US $ 9 trilhões pena de potenciais explosões à espera nos bastidores. “Imagine se todas as economias de Alemanha e Japão explodiram e você tem uma idéia razoável de o tamanho do potencial impacto sobre o sistema financeiro”.

#9 Rob Kirby: O que esse colapso do preço do petróleo bruto vai gerar é outra crise financeira.

Ele será amarrado à dívida lixo que tenha sido emitida para financiar as jogadas de óleo de xisto na América do Norte.

Relata-se para estar na área de meio trilhão de dólares de dívida lixo que é realizada em grande parte dos livros de grandes instituições financeiras em todo o mundo ocidental. Quando esses títulos começam a falhar, eles vão colocar em risco o futuro destas instituições financeiras.

Eu acredito que será o sinal para o Fed vêm cavalgando para o resgate com QE4. Eu também acho que QE4 é provavelmente vai ser acompanhada de banco bail-ins porque todos nós sabemos todos os países do mundo ocidental adotaram legislação bail-in em seus orçamentos mais recentes.

As elites financeiras está projetando a desculpa para a sua próxima rodada de impressão de dinheiro. . . e eles serão confiscar dinheiro de contas de poupança e contas de pensão. Isso é o que eu acho que está chegando em um futuro muito próximo.

#10 John Ing: O colapso de 2008 foi apenas um ensaio geral em comparação com o que o mundo vai enfrentar desta vez. Desta vez temos governos que são ainda mais altamente alavancados do que o setor privado era.

Então, desta vez o colapso será em uma escala que será muitas magnitudes maiores do que o que o mundo testemunhou em 2008.

#11 Gerald Celente: O que a confiança palavra significa? Quebrá-lo para baixo. Neste caso confiança = vigaristas e jogo. Isso é tudo o que é. Então, as pessoas vão perder a confiança nos vigaristas porque eles já mostraram suas cartas. É um esquema Ponzi. Assim, como o jogo está se esgotando e eles não têm qualquer mais cartas para jogar.

O que eles vão fazer? Eles não podem elevar os juros. Vimos o que aconteceu no início de dezembro, quando o mercado de ações começou a se desfazer. Por isso, será uma perda de confiança no jogo e o jogo está chegando ao fim. Ou seja, quando você está indo para ver o pânico em Wall Street e em todo o mundo.

Se você estiver seguindo o meu site, você sabe que eu tenho vindo a apontar para 2015 por algum tempo agora.

Por exemplo, no meu artigo intitulado “O ciclo de sete anos das falhas econômicas que todo mundo está falando”, eu discuti o padrão de crises financeiras a que se assistiram a cada sete anos que vai todo o caminho de volta para a Grande Depressão. Os últimos dois grandes crashes do mercado de ações começou em 2001 e 2008, e agora aqui estamos sete anos depois.

Leia mais

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!