Você já ouviu falar sobre o poder do pensamento positivo? Você já se perguntou se aprender a ser positivo vai fazer alguma diferença? O pensamento positivo, é algo que tem existido há muito, muito tempo. Esta atemporal (cientificamente comprovada) e sábia forma de pensar vai mudar a sua vida.

Como as emoções afetam a sua vida

Você provavelmente já experimentou algo parecido com isto: você está se sentindo bem, e então você recebe um telefonema choroso de uma amiga que acaba de ser abandonada por seu namorado. Ela está magoada, com raiva e amarga, e até mesmo por telefone, sua negatividade vem e afeta você. É claro que você está tentando fazer com que sua amiga se sinta melhor, mas você inadvertidamente permitiu que seu humor afetasse o seu – por isso, até quando você desligar o telefone, você estará carregando as energias de mágoa, raiva e amargura! Você passa o resto do dia triste.

Ou, você entra em uma loja para trocar um produto com defeito. O funcionário de serviço ao cliente não é muito amigável. Na verdade, ele é muito mal-humorado. No entanto, você opta por não ser pego em sua negatividade. Em vez disso, você coloca um sorriso alegre, fala com uma voz calma, até mesmo inicia uma pequena conversa, e reconhece sua gentil assistência (mesmo que ele esteja sendo rude). Antes que você perceba, ele estará saindo de seu caminho para encontrar um substituto do produto em vez de encomendar um, só para que você possa ter o seu item imediatamente.

Estes são apenas dois exemplos de como as emoções podem mudar num piscar de olhos. Você sabe que você é afetado por emoções de outras pessoas e você pode influenciar as emoções também.

No entanto – quando você aprender a ser positivo, você muda sua vida instantaneamente. Sim, instantaneamente. Sua experiência de vida torna-se melhor, porque você opta por fazê-lo assim, e então vibracionalmente, você vai atrair mais situações que te mantenham entusiasmado!

Suas emoções ditam seus resultados

Mesmo que suas emoções pareçam ser provocadas por circunstâncias externas, em última análise, o seu humor é uma escolha. Não importa o que esteja acontecendo ao seu redor, não importa o quão turbulento ou desagradável sejam as circunstâncias ou estados de humor de outras pessoas, você tem uma escolha, seja para reduzir a sua vibração a esse nível … ou aumentar a deles. Qual deles vai trazer uma solução mais feliz? Você adivinhou!

Há uma verdadeira causa e efeito entre a conexão de suas emoções e suas circunstâncias. Pensamentos e emoções negativas diminuem sua vibração (muito rapidamente) e você começa a atrair energias semelhantes.

Não só o pensando / sentimento negativo atrai energias similares, mas também faz com que você se comporte de maneiras que você não iria, se você fosse escolher se sentir feliz. Por exemplo, uma pessoa que tem uma tendência a procurar conforto na comida, naturalmente come demais quando está estressada ou chateada. Isso leva ao ganho de peso e abre todo um novo conjunto de problemas devido ao excesso de peso. Se essa pessoa escolheu ser feliz em vez disso, ela iria fazer melhores escolhas alimentares e controlar seu peso com mais facilidade. Pense no que você faz para se auto-acalmar quando as coisas estão difíceis. Virar-se para as drogas, o álcool e outras atividades escapistas terá consequências geralmente negativas.

Atrair e criar circunstâncias negativas é a última coisa que você quer. Então, olhe ao redor em suas circunstâncias. Se elas são geralmente agradáveis para você, então você pode ter certeza que em sua maior parte, a sua mentalidade (pensamento e emoções) é positiva. Se elas são geralmente desagradáveis, então você deve fazer um upgrade na sua atitude!

Claro que você tem permissão para ficar de humor. Você não quer se transformar em um robô sem emoção! No entanto, consideramos que as circunstâncias são trazidas como um resultado direto de sua linha de base, ou estado mental / emocional diário. Em outras palavras, suas circunstâncias resultam de sua vibração predominante.

Você pode elevar essa mentalidade de base, e atrair melhores coisas, situações e pessoas em sua vida.

Aqui estão algumas maneiras de como ser mais positivo, e voltar para sua base de felicidade muito rapidamente:

 

“A vida é 10% o que acontece com você e 90% como você responde a ela.” -Lou Holtz.

  1. Seja um espelho. Você não tem que assumir a negatividade das outras pessoas. Procure desviá-lo, optando por permanecer feliz! Evite ser sugado em conversas que falam sobre situações negativas ou pessoas negativas. Você pode simplesmente dizer: “Não vamos fazer nenhum julgamento precipitado. Vamos meditar sobre o que aconteceu e falar sobre isso mais tarde. “Mais tarde, não pode acontecer!

Se a outra pessoa tem a chance de pensar sobre isso, ele / ela pode perceber que eles estão fazendo o drama do nada. Ou, eles podem entender o fato de que você não quer falar sobre isso. E isso é bom! Amigos estão lá para apoiar uns aos outros, e não para perpetuar a negatividade de cada um. Às vezes, a melhor coisa que você pode fazer como um amigo é ouvir e repetir o que a pessoa disse – sem adicionar seu próprio comentário. Isso efetivamente desvia negatividade e quase sempre faz com que a pessoa perceba o que ela esta dizendo.

“Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-lo, mude a sua atitude.” -Maya Angelou.

  1. 2. Escolha ser positivo. Não importa a sua atitude, seus resultados tornam-se uma profecia autorrealizável. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Você atrai o que você projeta. Você tem uma incrível capacidade de transformar completamente qualquer situação apenas pelo modo como você se aproxima dela!
  2. 3. Veja os pontos positivos, veja o lado bom. Nada diz que você não pode sentir emoções, mas se você sentir-se negativo, conte lentamente até dez antes de fazer qualquer coisa e, em seguida, opte por ver o lado positivo, as bênçãos ocultas, as lições e as oportunidades, então você não vai ser tão facilmente influenciado por coisas que acontecem.
  3. 4. Sorria mais! Sorrindo automaticamente e instantaneamente faz você se sentir melhor.

Escolha uma atitude positiva, confiante e alegre e veja como o seu mundo muda para melhor! Você pode ser um raio de sol que irá influenciar os outros – incluindo a si mesmo. As pessoas são atraídas para as pessoas com uma disposição ensolarada!

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.