Chamado de Lingzhi, ele tem sido usado na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Não existe um preço estabelecido para a espécie. Dependendo do tamanho, qualidade, aspecto físico, etc, os valores podem ser estratosféricos!

Estima-se que mais de mil substâncias já tenham sido encontradas neste cogumelo e novos estudos mostraram que seus esporos possuem uma enorme quantidade de fármacos com benefícios à saúde.

Ele é cotado por conseguir aumentar a imunidade das pessoas, graças a algumas substâncias ativas e polissacarídeos que estimulam a atividade dos glóbulos brancos do sangue.

Cientistas da Academia Chinesa de Ciências alegam que polissacarídeos, triterpenos e alguns hidrocarbonetos são a chave para uma saúde equilibrada e ter um sistema fisiológico em harmonia.

Além disso, beta-glucanas, uma classe de açúcares complexos, encontrados no Lingzhi, também teria o poder de evitar a disseminação de células cancerosas. [Fonte]

Fungo gigante da “imortalidade” com 1,07 m de diâmetro e 7,45 Kg foi encontrado na China

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.