O vulcão submerso Hunga Tonga-Hunga Ha apai entrou em erupção a 65 km da capital de Tonga, Nukualofa, lançando uma grande coluna de cinzas e fumaça a mais de 4500 metros de altitude. Diversos voos que passam pela região foram cancelados.

Após a erupção submarina, as água de diversas áreas costeiras das ilhas da região apareceram tingidas de vermelho, em decorrência da grande quantidade de material sedimentar trazido à superfície.

A primeira vez que o vulcão em erupção foi em 2009 e nas últimas semanas estava produzindo diversos tremores sísmicos antes de explodir violentamente.

Autoridades da Nova Zelândia, país localizado ao sul das ilhas Samoa, também suspenderam os voos que possam passar nas imediações da coluna de fumaça. [Fonte]

Vulcão Submerso

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.