MUSE: As Entre-Linhas da Nova Ordem Mundial

0

Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal,guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

Muse conquistou vários prêmios ao longo da sua carreira, incluindo cinco MTV Europe Music Awards, cinco Q Awards, nove NME Awards, dois Brit awards, quatro Kerrang! Awards e um American Music Awards. Foi nomeado para três prêmios Grammy, ganhando o prêmio de Melhor Álbum de Rock por The Resistance. Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.

O poder da música e das mensagens subliminares

"Eles não irão nos controlar"

“Eles não irão nos controlar”

O Muse sem dúvida é uma das grandes bandas que conseguiu abrir a mente de muitas pessoas para uma questão antes vista como piada, o poder do governo sobre a população. Em vários momentos da carreira lá estava o trio colocando a verdade entre linhas nas canções, imagens da banda e shows. Sim, eles utilizaram de tudo em tudo quanto foi espaço para dizer “abram seus olhos”, e para um entendedor meia palavra basta!

Em 2007 lançaram o DVD “H.A.A.R.P: Live From Wembley Stadium” Sim, eles jogaram na cara sobre o projeto de Alta Frequência (HAARP) criando um palco baseado nas antenas de pesquisa. O Muse foi além de suas letras e deu vida as ideias de que há uma conspiração governamental para propósitos maiores e assustadores. Confiram:

Outro ponto crucial é a sonoridade da banda que logo mostrou-se única, dando um ar de trilha sonora para um mundo controlado onde se faz de tudo para escapar da tirania que nos controla, confiram o clipe de “Bliss”

“…Tudo em você é tão fácil de amar
Eles estão te assistindo de cima…”

E no clipe de “Time Is Running out” quando o Muse ainda não tinha ficado tão comercial como atualmente, a banda abusava da facilidade de colocar as entre linhas nos clipes. Militares, governo, reuniões secretas, pessoas sem expressão nos rostos, robôs controlados:

Seguindo em seus clipes cada vez mais bem produzidos temos “New Born” com Orbs aparecendo em ruas, chamando a atenção de pessoas para o desconhecido que trás a mudança do clima.

“..Porque você tem visto
Muitos jovens
Desalmados em toda parte..”

A divisão de dois Mundos – A Nova Ordem Mundial nua e crua

Neste Ponto a banda simplesmente escancarou mostrando o Mundo atual de forma nua e crua, dividindo uma classe trabalhadora dos controladores, dos governos, de quem quer apreciar um mundo canibal, matando-se um ao outro, enquanto poucos assistem de camarote. Aqui o trio já se encontrava milionário e com grandes contratos, fazendo com que tivessem um poder maior sobre seu público e ideais, ficando uma grande questão em jogo. Seria um modo de mostrar que a Nova Ordem Mundial existe e já chegou, controlando nossas mentes, ideias e futuro, mas que mesmo assim poderemos sair deste sistema? Ou é apenas um modo romântico de mostrar que ainda podemos amar, fugir e não se render como nos filmes (sabendo que isso não existe caso a Lei Marcial tome conta do Mundo)?

Confiram o clipe de “The 2nd Law: Unsustainable” – Guerras, armamentos nucleares, lei marcial, Nova Ordem Mundial, tudo isso percorrendo nosso cérebro e produzindo a maior lavagem cerebral de medo e temor sobre quem comanda nosso Planeta

E para finalizar o post, temos o clipe de “Madness”, como o título já diz, em um mundo controlado e totalmente vigiado, os sentimentos de amor e compaixão parecem terem sido extintos, porém alguns ainda sentem e farão de tudo para dividir isso, porém terão que resistir a tirania que agora tomou conta dos Países, dividindo a população entre Ricos e Pobres de forma totalmente separatista.

O que vemos nos filmes, o Muse parece mostrar em suas canções como um alerta.

Se eles estão vendidos a Nova Ordem Mundial, sendo colocados como atores onde fazem o papel de salvadores da opressão, isso não sabemos, mas é bom entender que eles querem nos dizer algo sobre nosso futuro que de alguma forma chegou até eles e nas entre linhas estão divulgando. Sejamos atenciosos e claro, educados pois esta é só uma das tantas bandas que nos alertam, porém eles estão no topo atualmente e precisam falar.

Os reptilianos se divertem com você – Panic Station

Este vídeo não é o oficial da música, mas sim trata-se do mesmo que a banda utiliza nos telões em seus shows. Este vídeo não precisa de explicação, está tão na cara a mensagem sobre quem está dançando sobre nós que chega ser cômico. E o mais interessante, notem dois répteis vestidos de terno tocando instrumentos de metal. Não preciso dizer mais nada!

E continua…

O Muse é uma banda que entre linhas mostra a verdade, seu público ainda jovem muito tem de aprender sobre suas mensagens que muitas vezes passam despercebidos aos olhos dos fãs mais desatentos, mas sim, eles tem muito a dizer e mostrar. O novo single “Psycho” também mostra um cenário de lei marcial, guerras e estado de intervenção militar, o que não foge da nossa realidade e nos alerta então fiquem com esta nova canção e até o próximo post!

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!