Ted Turner, fundador da norte-americana CNN, costumava dizer que o canal de televisão iria transmitir até que o mundo acabasse. A afirmação, que para muitos não passava de uma piada, acabou por ganhar contornos míticos. Rumores da existência de uma cassete do Juízo Final remontam ao final dos anos 1980, mas foi só em pleno século XXI que a verdade sobre o vídeo do Apocalipse de Turner foi descoberta.

Michael Ballaban, autor do blog “Jalopnik”, ouviu falar pela primeira vez da cassete do Juízo Final quando estava ainda na faculdade. A história foi-lhe contada por um dos seus professores, que trabalhava na altura na CNN. Quando começou a estagiar no canal uns anos mais tarde, Ballaban não perdeu a oportunidade para comprovar a existência da famosa cassete.

Depois de uma pesquisa rápida no arquivo do canal, Ballaban deparou-se com um vídeo com o nome “TURNER DOOMSDAY VIDEO” (“vídeo do Juízo Final de Turner”). “Não demorou muito tempo a encontrar o vídeo”, explicou oblogger. “Apareceu depois de uma pesquisa rápida na base de dados”. Na cassete, marcado a letras vermelhas, podia ler-se “Hold for release till the end of the world” (“esperar para transmitir até que o mundo acabe”).

Apesar da fama, o vídeo de Turner não é particularmente interessante. Trata-se apenas de uma gravação de má qualidade da banda do exército norte-americano a tocar uma versão do tema “Nearer My God to Thee”, a música que terá sido tocada enquanto o Titanic afundava. O fundador da CNN costumava dizer que “Nearer My God to Thee” seria um belo tema de despedida para o fim do mundo. “Aquilo soava a uma piada mítica”, escreveu Ballaban. “Soava ao tipo de coisas que Ted Turner, o arquétipo do ‘bilionário excêntrico’, iria dizer”. Mas afinal não era só uma piada.

Acreditando que a CNN deveria transmitir até ao fim, Turner deixou tudo preparado para que, enquanto o mundo acabava, “o último empregado da CNN, no último estúdio da CNN no mundo inteiro”, pudesse por a tocar “Nearer My God to Thee antes de fechar — definitivamente — a emissão. [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!