Boato – Um furacão de dimensões catastróficas estaria próximo de atingir o Brasil. De acordo com o IBRAIM, há 85% de o Brasil ser atingido pelo fenômeno.

Sites de notícias falsas (e humor) fazem sucesso em redes sociais. Justamente por escrever “notícias” inverossímeis é que acabam sendo compartilhados e “curtidos”. O boato de hoje surgiu justamente em um desses sites. A mensagem fala da possibilidade de o Brasil ser atingido por um furacão de proporções catastróficas.

Porém, antes de se apavorar, saiba que tudo é mentira. Primeiramente, o tal de IBRAIM não existe. O segundo fato é que furacões não estão relacionados com chuva. Além disso, a foto usada na matéria falsa nem é de um furacão. É de um ciclone. Por fim, a própria fonte de notícias se descreve como “Não acredite em tudo que você lê por ai. Este é um site de humor que publica notícias que deveriam ser verdade, ou não”.

Alguns institutos de meteorologia trataram de desmentir o boato rapidamente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) deixou uma mensagem bem clara na página inicial: Nota sobre esclarecimento sobre o furacão no Brasil. Em virtude da notícia alarmista, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que NÃO existe furacão em desenvolvimento no Atlântico Sul.

O Climatempo também falou sobre o assunto em um vídeo, que pode ser acessado aqui. Por fim, o jornal a Hora de Santa Catarina também apontou que tudo não passa de um boato. Ou seja, não se apavore. Pelo menos por enquanto, não haverá furacão no Brasil.

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.