Em nosso cotidiano, muitas vezes ingerimos alguns alimentos simplesmente por costume ou tradição dos nossos pais. De repente, por consequência desse tipo de consumo, doenças como diabetes, colesterol, obesidade, aparecem e os hábitos alimentares precisam ser mudados radicalmente.
Estes alimentos devem ser chamados de “venenos”, porque além do pouco valor nutricional podem ser prejudiciais e muitas vezes fatais para a nossa vida.
Conheçam os venenos.

1) Açúcar refinado.
Não pode ser considerado como um alimento e sim uma substância química.
A adição de cal, dióxido de carbono, sulfato de cálcio e ÁCIDO SULFÚRICO, faz com que o produto não tenha proteínas, vitaminas, minerais, enzimas, fibras, sem gorduras, ou seja, não tem nenhum benefício para o consumo humano.isso mesmo!

2) Sal de cozinha refinado.
Desde que a indústria decidiu converter cloreto de sódio em sal qualquer semelhança entre o sal que consumimos agora e sal natural é inexistente. De um alimento que foi considerado “ouro puro”, porque possuía todos os 84 elementos necessários para a sobrevivência na proporção exata em que o corpo precisa, passou a ser “veneno puro”. Poucas pessoas sabem que a composição do sangue humano é praticamente idêntica à salmoura o “mar primitivo”.

3) Farinha refinada.
Quanto mais fina e branca for a farinha, menos fibras,vitaminas e minerais. Pão branco, pão de farelo, pães doces não contêm vitaminas ou minerais. Os pães mais recomendados são o pão de centeio e pão de trigo integral.
Os tratamentos químicos para a produção da farinha refinada resultam na formação de uma substância chamada alloxan-1, veneno utilizado em pesquisas médicas para a produção de diabetes em ratos saudáveis.

4) Arroz refinado.
Cientistas descobriram que aqueles que comiam cinco ou mais porções de arroz branco por semana tinham 17% mais chances de desenvolverem diabetes do que aqueles que comiam menos de uma porção por mês.

5) Leite de vaca pasteurizado
A pasteurização do leite destrói bactérias benéficas, rompe todas as cadeias proteicas e destroem as enzimas essenciais para a absorção de nutrientes.
É considerada a principal causa de alergias em crianças, de acordo com a Academia de Alergia, Asma e Imunologia Estados Unidos. E o leite também é rico em gordura saturada e colesterol. Alguns estudos, inclusive relacionado ao diabetes e até osteoporose, porque devido a ser pobre em magnésio, os ossos deixam de absorver o cálcio.

Diminua e retire esses venenos da sua alimentação e viva mais. Existem opções maravilhosas que substituem como sal marinho natural,sal rosa do Himalaia, o açúcar mascavo, açúcar demerara, calda de agave, farinha de trigo integral, arroz integral e leites vegetais.

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.