O filme que você está assistindo foi gravado por uma câmera escondida, dentro de uma das maiores fabricantes do mundo de produtos derivados de galinha.

Por duas semanas, foram captadas diversas imagens que revelam os abusos, torturas e agressões cometidas a centenas de aves inocentes (tratadas como meros produtos).

Estes trabalhadores chamados de “selecionadores” separam os pintos machos em poucos segundos, já que os mesmos são inúteis para a industria. Motivo? Não botam ovos e não são lucrativos.

Esses pintos machos seguem para uma máquina de moer, onde são triturados ainda vivos. Este é o método de matança padrão para este tipo de indústria. Contudo, existem técnicas tão cruéis quanto o “moedouro”, onde os pintinhos morrem sufocados em sacos de lixo ou até mesmo enterrados vivos (técnica usada também no Brasil).

Cerca de 150 mil pintinhos são mortos somente nesta instalação. Esta máquina usa um laser para remover os bicos das aves, onde as mesmas são presas pela cabeça nesta máquina rotativa. Suas cabeças contém várias terminações nervosas e este procedimento causa mutilações grosseiras, inflamações e dores terríveis que poucos humanos já sentiram.

Ainda vivo, este pintinho sai da triagem, que passou por 3 ciclos de lavagem escaldante.
Legendas: (Alguns deles são apanhados lá. Alguns ficam no chão e se molham. Por isso, não são considerados bons. Esta extremidade da máquina de lavar é para as bandejas. E sempre é assim, eles ficam presos lá por tempo indeterminado até que alguém limpe).

Os trabalhadores dão pouca ou nenhuma atenção ao bem-estar dos animais, classificando-os grosseiramente como doentes ou feridos, informado então suas características.

Esta crueldade testemunhada não é um fato isolado. Práticas deste tipo são utilizadas por toda a indústria.

Por favor, lembre-se destes frangos da próxima vez que se sentar para um comer um.

Você pode ajudar a acabar com esta crueldade desnecessária adotando uma dieta vegetariana ou vegana.

Para mais informações, entre em contato com o Ativeg através do link:

www.facebook.com/ativeg

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.