Este post em especial é para contar um pouco da nossa trip de férias, para dizer no mínimo, um lugar paradisíaco localizado em nosso lindo País, digo lindo pois realmente temos uma natureza única, diversa e de cores vibrantes! Acompanhem conosco nossa viagem a Maceió e sua região de mar azul, povo super carismático e comunicativo e claro, passeios inesquecíveis!

28 de Março de 2015 | Porto Alegre – Brasília – Maceió

Saímos de Veranópolis em torno de 2:15 da manhã do dia 28 de Março, chegando às 5:30 em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho aonde fizemos o chekin para uma grande viagem para o nordeste Brasileiro. Nossa escala tinha Brasília no roteiro o qual engrandeceu a viagem (fazendo assim a Manu passar poucas e boas nos pousos e decolagem, mãos geladas mas estive sempre presente com ela fazendo-a rir e distrair o momento do qual ela não curte muito). Ah, e na chegada do avião em brasilia minha linda Manu colocou seu modo fotógrafa em prática pra registrar o meu grande sonho de infância, ser piloto de avião (ela me viu com sorriso de orelha a orelha), e os pilotos também adoraram o momento. Acho que faltam fãs da aviação hoje em dia. É uma profissão incrível!

Início da tarde chegamos em Maceió, onde o receptivo Luck nos recebeu e guiou-nos até o hotel Brisa Tower, de frente pro mar…

Gente, chegamos em um hotel todo espelhado, com esta vista magnífica (foto) de frente para o mar azul quase que caribenho, de Maceió, mais precisamente na praia da Jatiúca.

Gente, chegamos em um hotel todo espelhado, com esta vista magnífica (foto) de frente para o mar azul quase que caribenho, de Maceió, mais precisamente na praia da Jatiúca.

Então fomos ao mar, mas o que mais chamou a atenção foi os horários, sol saindo de cena às 17:30.

29 de Março de 2015 | Curtindo a Jatiúca

Acordamos muito cedo, sério, eram 5:28 quando o sol apareceu no horizonte, o que deixou tudo meio confuso, porém incrível pois a visão que tivemos foi magnífica, uma pintura.

© Ton Müller Photographer

Ao sair na rua logo nos encontramos com pessoas simples, mas de um coração enorme e sempre prontas para ajudar e conversar sobre qualquer coisa. Passam muito tempo cantarolando e sorrindo (mesmo com todos os problemas da nossa nação). Não se viam testas franzidas, apenas sorrisos e piadas em cada frase. Foi divertido e novo para nós do sul, que temos a hospitalidade, mas um povo mais fechado e sempre ocupado correndo atrás do tempo (de uma forma mais estressada). Resumindo, eles parecem viver mais aos nossos olhos.

30 de Março de 2015 | Praia do Francês e City Tour

A empresa Luck que cuidou dos passeios passou cedo da manhã em nosso hotel para que pudéssemos aproveitar ao máximo o passeio e assim foi. Chegamos às 9 horas e logo fomos recepcionados por uma avalanche de nativos oferecendo todo tipo de artesanato, passeio ou produto (já avisando, leve dinheiro junto). A Praia é algo magnífico, água verde esmeralda e as vezes azul contrasteava com a branca areia. Na ida e na volta tivemos um city tour (mesmo com alguns problemas no bus) seguimos até um mirante lindo, ainda rolou um tempo para compras em um mercado para turistas aonde todo tipo de lembrança podia ser adquirido e após, retornamos ao nosso hotel o qual nos deixava cada vez mais encantado pela sua vista incrível de frente para o Mar.

31 de Março de 2015 | Esticando os pés de frente para o mar

Sabe aquele dia pra não fazer nada x nada? Este foi o dia, e cá entre nós, eu esperava mesmo ele, sem compromissos ou nada que tivesse hora para ser realizado. Curtimos nossa praia (jatiúca) e claro a culinária, que na verdade optamos pela mesma do sul.

1° de Abril de 2015 | Duas Barras // Dunas de Marapé

As Dunas de Marapé caíram bem no dia 1º de Abril pois na verdade não havia duna nenhuma (o nome pegou em outra época quando realmente existiam mais montes de areia no local). Mas isso é detalhe, o local é magnífico, atravessamos um rio de barco, fomos a uma ilha onde havia todo um suporte, incluindo um restaurante com boa comida e diversa, além do que na minha opinião foi o mais sensacional, saguis, aqueles belos macaquinhos sapecas que levam nossos alimentos embora. Para isso fomos guiados sobre regras do Ibama para não haver ocorrências do tipo, afinal eles estavam ficando obesos. A praia era muito linda também, super deserta o que deixou o clima ainda mais único entre os passeios. Voltamos no fim da tarde para nosso Hotel, Brisa Tower onde descansamos, bebemos sorvete e curtimos a série Invasão” (Sim, o Verdade Mundial não nos deixa).

2 de Abril de 2015 | 9 Ilhas | O Pôr do Sol mais lindo!

IMG_0594

Este dia era para nós termos ficado de boas novamente, porém um alagoano muito papudo (falador) nos convenceu de um passeio, e como estávamos lá para curtir, aceitamos e embarcamos para as 9 ilhas. O único porém é que em todo o passeio contamos apenas 2 (risos). Mas nada disso conta quando chega o famoso pôr do Sol no passeio de barco. Gente, recomendamos a todos que passarem dias por Maceió, é lindo, doce, é inocente. Este passeio também teve um almoço muito bom, pessoal sempre receptivo e claro, um retorno para o hotel de alma lava e pronto para o mais aguardado dos passeios, Maragogi…

3 de Abril de 2015 | Maragogi | O Caribe brasileiro

DCIM100GOPROGOPR2665.

Não era nem cinco da manhã quando tivemos de pular da cama, nos arrumar para embarcar no bus às 5:20, pois a maré tem hora para subir e não podíamos perder tamanho espetáculo da natureza. Foram duas horas de viagem até o caribe brasileiro, nossa linda Maragogi, com uma estrutura sensacional aos visitantes, desfrutamos de um restaurante completo (porém caro), piscina de água doce, quiosques, redes, chuveiros, tudo para melhor atender. Nosso passeio iniciou às nove horas da manhã e adentramos sete quilômetros no lindo e azul mar alagoano. Ao chegar na barreira de corais, tivemos instruções sobre os mergulhos e demais atividades, porém eu e a Manu queríamos aquele tranquilo mergulho raso para brincar com os peixes que nos rodeavam curiosos. Magnífico, de lavar a alma mais uma vez. A Manu estava em casa, costumo dizer que ela tem parentescos com os golfinhos pois nunca vi alguém amar tanto o mar. Sendo que neste passeio nem eu resisti a uma água tão linda, quente e convidativa, todas as praias foram assim lá em Alagoas. Bom, o passeio na costa dos corais teve duração de uma hora e meia, após retornamos e fomos almoçar, curtimos a praia na tarde e voltamos para Maceió quase noite. Realizados, com sorriso de orelha a orelha.

4 de Abril de 2015 | Ah que saudade de Maceió (Já)

Dia de voltar, dia de dizer tchau ao paraíso brasileiro, lugares que jamais iremos esquecer e que assinamos embaixo. Vale cada centavo e muitas vezes é mais barato do que muitas festas que pessoas de ego inflado dão em suas casas em um final de semana. Somos mais de completarmos a nós mesmos, sem dar satisfação aos outros. Quem nos ama, ama pelo que somos não pelo que temos, aproveitem a vida, viajar é preciso e nos faz bem, nos traz saúde e nos faz mais ricos em conhecimento e contato social com as várias culturas espalhadas por este Mundão!

Porque resolvi postar no Verdade Mundial? Pois senti uma humildade tão incrível no povo nordestino que aquilo nos completou, nos encheu de paz e tranquilidade e creio que teríamos de aprender muito sobre este modo de vida. Menos material, mais espiritual. Foi uma experiência incrível.

Grande abraço pessoal, até a próxima trip!

Viagem organizada pelo pessoal da Spatur, o nosso muito obrigado!

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!