A raiva é uma infecção viral mortal transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados – geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal. Por esta razão, qualquer um que pode ter um risco de contrair a raiva devem receber vacinação antirrábica para a proteção.

A raiva é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças.

As pessoas infectadas com forma furioso da raiva (em oposição a raiva paralítica ) freqüentemente apresentam hidrofobia – medo de água . Os sintomas incluem dificuldade em engolir, pânico ao tentar beber, e incapacidade para saciar a sede . Efeito colateral típico de não ser capaz de engolir é o acúmulo de saliva que se apresenta como espumando pela boca .

Infelizmente esse homem não sobreviveu.

Abaixo uma criança infectada

Vi no site www.issoebizarro.com

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!