Terra oca? Cientistas descobrem um oceano à 644 km abaixo da superfície do nosso planeta

Depois de discutir e teorizar por décadas, os cientistas relatam que eles finalmente encontraram um grande oceano no manto da Terra de um tamanho que poderia encher três vezes os oceanos que conhecemos.

Esta descoberta surpreendente sugere que a água da superfície do planeta vem do interior do planeta como parte de um ciclo integrado da água, mudando a teoria dominante de que a água foi trazida para a Terra por cometas gelados que passaram por aqui milhões anos de anos atras.

Cada vez mais, os cientistas estão aprendendo sobre a composição do nosso planeta a compreensão que os eventos relacionados à mudança do clima, as condições meteorológicas e do mar estão intimamente relacionados com atividade tectônica que vibra continuamente sob nossos pés.

Este estudo foi conduzido por pesquisadores e cientistas geofísicos nos Estados Unidos e Canadá, que usou dados do USArray. O USArray é uma coleção de centenas de sismógrafos situados nos Estados Unidos movimentos registados permanentemente manto terrestre e núcleo.

Assim, os pesquisadores acreditam que a água na Terra pode ter vindo do interior do planeta que está sendo “empurrado” para a superfície por meio de atividade geológica.

A revista Nature publicou um artigo dizendo que os investigadores encontraram um pequeno diamante que aponta para a existência de um grande tanque de água sob o manto da Terra, cerca de 600 quilômetros de profundidade.

O principal autor deste estudo, Graham Pearson, um membro da Universidade de Alberta, no Canadá, disse que “uma razão pela qual a Terra é um planeta dinâmico, é a presença de água no interior. As mudanças da água dependem da forma como o mundo funciona. “

Depois de inúmeros estudos e cálculos complexos para testar suas teorias, os pesquisadores acreditam ter encontrado uma piscina gigante de água em uma zona de transição entre as camadas superior e inferior do manto, uma região que está em algum lugar entre 400 e 660 km. abaixo da superfície da terra.

FONTE

 

7 comentários em “Terra oca? Cientistas descobrem um oceano à 644 km abaixo da superfície do nosso planeta

  1. Digamos que o planeta é convexo, não tem frente nem atrás, como é embaixo é em cima. Nossa percepão é que é falha, por ilusão de ótica. Digamos que se a terra parasse de girar no cenit os conceitos hoje ontem amanhã deixariam de existir. Notaríamos o passar do tempo pelo estado físico da matéria. Tudo que é esférico e que gira o que está no centro por força centrífuga vai parar nas paredes da esfera . A terra gira e pode ser oca, O problema é ir ao centro da terra e provar esta teoria. Digamos que o raio da terra tem 6000 kms o perímetro do círculo da terra daria cerca de 37.699,11 km. se eu tomar um ponto na linha do equador e considerar que 24 hrs tem 86400 segundos este ponto percorre em um dia 37699,11 x 1000 metros dividido por 86400 segundos de um dia. logo um homem na superfícia viaja 436,33 metros por segundo ou 1570,79 km por hora x 24 horas é igual ao perímetro do círculo 37699,11 km considerando a força cetrífuga o centro da terra pode ser oco e não ter magma porra nenhuma.. rsrsrrsr. Mas de onde vem os vulcões……..

    Curtir

  2. Já existe na Terra desde 1935 um conhecimento que revela com base e lógica, com provas e infinidade de comprovações a verdadeira Origem da humanidade.
    Trata-se de uma Cultura anunciada há muito tempo por profetas como São João e Nostradamus. É a Cultura Racional do 3° Milênio, contida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, um conhecimento transcendental que ultrapassa todas as expectativas do saber humano e desvenda os mistérios da natureza e do animal Racional de forma lógica, simples e clara. Não é um conhecimento extraído do saber deste mundo e sim a verdade das verdades; de onde todos vieram e para onde vão. Como vieram e como vão. O princípio e o fim do mundo.
    Não é religião, seita ou doutrina, nem ciência, nem filosofia, é algo sem comparação.
    Convido todos a conhecer. O saber não ocupa espaço! um Salve a todos.

    Curtir

  3. Pelo amor de Deus, ao menos aprenda a usar, ainda que de forma rudimentar, a crase. Eu nem me interessei em ler o seu texto: cliquei no link APENAS para fazer esse comentário, por causa do desconforto FÍSICO que esse “(…) à 644km abaixo(…)” me causou. Que coisa horrorosa, MEU DEUS. “Um oceano 644km abaixo da superfície” e pronto, pelo amor dos meus olhos.

    Curtir

    1. Vc deve ser o Professor Pasquale né??? tem a síndrome do WORD, a mania de corrigir erros??kkkk. Seja mais humilde!

      Curtir

    2. cara, que patrulhamento ortográfico neurótico é esse, relaxa isso aqui não é academia brasileira de letras! Deixa a menina escrever ! Me desculpe, mas é muita frescura e viadagem…

      Curtir

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo