Foram observados três novas super-Terras “diferente de tudo em nosso sistema solar” e perto de nós, a apenas 54 anos-luz de distância. Os cientistas foram ajudados por um telescópio robótico  avançado automatizado – uma tecnologia esperado para produzir muito mais nos próximos anos.

Não vamos arrumar as malas ainda though – os três corpos celestes executam  órbitas muito mais ousadas em torno de sua estrela hospedeira do que até mesmo o nosso Mercúrio, tendo 5, 12 e 24 dias, respectivamente.

“Os três planetas são diferentes de tudo em nosso sistema solar, com massas 7-8 vezes a massa da Terra e órbitas que os levam muito próximo de sua estrela anfitriã,” Berkeley graduação Lauren Weiss disse .

super-earths-planets-found.si_

Os resultados acima são apresentados no Astrophysical Journal.

Apesar que um planeta foi descoberto em 2009, só agora os cientistas das universidades da Califórnia, Havaí, Arizona e Tennessee elaborou um mapa funcional do local, onde todos os três panetas  órbita sua estrela HD 7924. Tal como acontece com previamente descobertas de mundos potencialmente habitáveis, os cientistas mediram a oscilação na luz passando em frente de seu sol, o que lhes permitiu estimar o tamanho e a trajetória dos corpos. Para conseguir isso eles usaram o Telescópio Automated Planet Finder (APF) no Observatório Lick, na Califórnia, o Observatório WM Keck em Maunakea no Havaí, e do telescópio fotométrico automática (APT) no Observatório Fairborn, no Arizona.

Cientistas do projeto estão muito otimistas sobre uma análise mais aprofundada do setor que, no futuro próximo e antecipar novas descobertas.

Estas observações robóticas são apenas o início de uma nova campanha de pesquisa, que é parte da tese de doutorado de Fulton. A nova onda de investigação robótica planetária vai se tornar um levantamento sistemático de estrelas próximas. Duas novas instalações havaianas dedicados a esta estão sendo construídas. [FONTE]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!