Evolução… Tanto se ouve sobre essa palavra, tantas teorias, tantas críticas… Mas como poderíamos explicar a real essência de evolução?

     Desde o início da humanidade o homem vem evoluindo, muito do seu cotidiano, crenças, costumes, leis, tecnologia e claro sua própria aparência também sofreu evolução, porém, o que tento passar aqui é uma idéia mais sublime sobre evoluir realmente!

     Pare pra pensar por alguns minutos e perceba que o homem precisou de alguns ícones para prosseguir nesse processo evolutivo. O nosso primeiro ícone e com Certeza

o mais  sábio de todos que já pisou nessa imensa bola de energia condensada em infinitas formas de vida chamada, planeta Terra, foi Jesus!

     Jesus nos passou as informações necessárias, da maneira mais sublime e simples que uma informação é capaz de penetrar sua mente. Imensa sabedoria se resume em simplicidade, e Jesus era simples, conseguia passar uma mensagem extremamente complexa numa linguagem totalmente rústica e ao mesmo tempo divina!

     Após a partida de Jesus, a humanidade ficou a mercê da sua própria ignorância e de alguém que pudesse relembrar tudo o que Jesus nos ensinou, surgem então os sábios que vieram para repassar o verdadeiro conhecimento lecionado pelo mestre.Até então o homem se questionava muito sobre sua existência, sobre Deus sobre o mundo e tudo ao seu redor, após a chegada de Jesus, ele começou a questionar sua própria existência. Os sábios D.C (depois de Cristo), começaram a estudar a verdadeira essência humana, e claro, como não eram dotados dos mesmos níveis de evolução de Jesus, repassavam as informações de maneira complexa. Isso acarretou num aglomerado de dúvidas e conseqüentemente numa série de especulações, mas o que se tornou primordial para chegarmos onde chegamos, resume-se ao fato de terem sido geradas as dúvidas!

      As dúvidas são o combustível que nos impulsiona à evolução, e por causa delas o homem buscou explicações. Ainda estamos em processo de evolução, existem muito mais coisas que somos capazes de aprender e compreender e  que se encontram ao nosso redor, por todo o universo apenas esperando o nosso nível de consciência evoluir!

      Reflita um pouco na seguinte situação. Tudo o que você conhece e sabe, são informações repassadas desde o início dos tempos. Algum dia já parou pra questionar alguma delas? E como alguém chegou a essas conclusões? Você mesmo nunca se deparou com situações estranhas sem explicações “lógicas”? Nunca se perguntou por que algumas pessoas são tão diferentes de outras? Por que existem tantas pessoas e o principal, nunca se questionou o real motivo pelo qual foi criado?

      Se você por acaso nunca fez essas perguntas à sua própria essência, é justamente porque talvez você se encontre ou se enquadre nas pessoas que nasceram para servirem de estudo às que buscam evoluir! Quero ressaltar que, não estou gerando críticas ao seu modo de viver a vida, apenas tentando de certo modo aprimorar um pouco sua percepção!

Veja e observe a vida ao seu redor, plantas, minerais, animais… Tudo vivendo mutuamente num mesmo ambiente trocando e absorvendo informações que na maioria das vezes não percebemos, mas já evoluímos o suficiente pra saber que, não é pelo fato de não enxergarmos,ouvirmos ou sentirmos que essas informações não existam. Nosso espaço físico é dotado de todas as informações necessária para nossa existência, bem como nossa evolução. Dado a tudo isso que tentei repassar até agora, podemos perceber que evolução na verdade se trata de grau da nossa percepção! Ou seja, quanto mais conseguirmos captar as informações, mais acelerado será nosso desenvolvimento. Um exemplo disso muito simples está na nossa frente, esse computador que nesse momento leva essas palavras até o interior de sua retina, que por sua vez transforma em impulsos elétricos enviando ao cérebro que por sua vez decodifica os mesmos e os transforma em palavras, só existe fisicamente pelo simples fato de que a percepção do homem aos  elementos da natureza  aumentou muito e ele conseguiu decodificar as informações, transformando-as em um objeto físico. Perceba que para nos, passa despercebido mas nosso cérebro faz isso a todo o instante, isso é evolução, somo muito mais capacitados ainda, porém é preciso aumentar nossa percepção a tudo e a todos.

    Quando digo para aumentarmos nossa percepção a tudo e a todos, me refiro ao fato de que tudo nesse universo resume-se em informação e energia, e se somos parte de um mesmo, então temos capacidade de entendermos tudo  como um todo. Pessoas são as que podem nos trazer informações de maneira mais rápida a nossa compreensão, pois falam a nossa língua, e estão no mesmo nível de consciência que nós!

    Então a verdadeira evolução é essa, alimente seu espírito sempre tentando compreender as coisas e as pessoas, tente buscar o entendimento da atitude alheia sempre se colocando no lugar do mesmo, busque um sentido de vida, busque a compreensão, não viva nesse local tão privilegiado apenas por viver, você foi posto aqui por um motivo muito maior. Deus não nos criaria simplesmente para servi-lo, mas sim pra aprendermos e sentirmos sua virtude, pois se conseguirmos decodificar essa mensagem, automaticamente serviremos a ele, afinal somos partes Dele, ele está em nós e em tudo, tudo está interligado como já afirmei antes… Evolua realmente, a tecnologia que hoje está “supostamente avançada” cada vez mais percebe que as coisas são simples muito simples, basta apenas compreendermos… e por fim com isso você entende o por que Jesus foi e é nosso espelho… quem mais conseguiu repassar toda nossa essência de maneira tão simples?… estamos evoluindo e  só entenderemos a verdadeira essência da mensagem de Jesus quando percebemos o quanto somos ignorantes!

    Sinta, perceba, questione… mas sobretudo viva realmente, aproveite a oportunidade de enxergar o que muitos talvez não conseguirão! FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.