Eventos incríveis estão acontecendo no Polo Sul e estão sendo registrados por uma webcam instalada na base alemã Newmayer  Station III. Os eventos são impressionantes e ainda sem explicação.

Localizada na plataforma de gelo Ekstrom que tem cerca de 200 metros de espessura, a base alemã Newmayer III foi construída para pesquisas referentes a meteorologia, geofísica, química atmosférica e marinha acústica. Ela substituiu a antiga Base Newmayer que foi desativada em 2009.

O interessante desta base, é que ela tem webcams instaladas nela, sendo uma angular do lado externo e uma no topo. Estas câmeras tiram uma foto a cada 10 minutos e são lançadas no site da fundação que financia a base, chamada Alfred-Wegener-Institut. Você mesmo agora pode monitorar as imagens clicadas nas últimas 24 horas, e pode ver até em forma de video-clipe, clicando neste link. Note que todas as imagens tem a data e hora gravadas no canto superior direto.

O sol se põe em torno de quatro horas para qualquer luz que vem do horizonte ou, neste caso a luz sob a estação não seria o sol. Olhe para os registros de data e de hora em cada frame no canto superior direito das imagens. A câmera tira frames a cada 10 minutos.

A estação abriu em 11 de janeiro de 2001, na Terra da Rainha Maud (Neuschwabenland). A estação está localizada a 75°00′ S, e 00°04′ E, e a 2.892 metros acima do nível do mar. Está localizada a 757 km sudeste da Estação Neumayer III, que se situa na Plataforma de Gelo Ekstrom e provê logística e administração para a Estação Kohnen. Como a estação Halley V do Reino Unido, a base está construída sobre pernas de aço permitindo que seja erguida a medida que a altura da superfície de neve aumenta quando chega o inverno.

Links via e-mail, dicas do leitor Erik Lacerda. Obrigado! 

Fonte I 

Fonte II

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!