Energia é tudo que nos cerca – certo? Na verdade, nós somos energia, e quando precisamos curar nossos corpos físicos, fazemos isso através da aplicação da técnica de cura energética correta para elevar a nossa vibração para corresponder com a energia do bem-estar.
Ok, admito que isso é um pouco “corriqueiro” dado os ensinamentos da medicina moderna que se concentram em aliviar os sintomas físicos e psicológicos, sem abordar a verdadeira causa das doenças … a causa é uma superabundância de energia de baixa vibração no campo energético do indivíduo ou desequilíbrios nesse campo.
Energia é Medicina
A cura energética tem sido usada por curandeiros antigos, desde os primórdios do homem. A ciência moderna está finalmente a alcançando, graças à teoria quântica, e reconhecendo que energia é medicina. A medicina moderna considera cura energética como sendo um campo “novo” de estudo, mas mesmo na medicina moderna, a energia tem sido usada inconscientemente para a cura. Por exemplo, mudar a mentalidade de um paciente é uma mudança de energia do paciente; bons médicos, mesmo aqueles absolutamente convencidos de que uma aproximação física para a cura é o único protocolo de tratamento confiável, reconhecem a importância da mudança de mentalidade de um paciente na promoção da cura.

Energia de alta vibração positiva promove a cura; energia de baixa vibração negativa dificulta a cura.
Praticamente todas as sociedades antigas em todo o mundo tenham utilizado ou continuam a usar a energia de cura. Curandeiros antigos sabiam que havia algo mais na cura do que apenas fechar feridas ou aliviar febres. Eles entenderam que os pensamentos e outras ameaças invisíveis causavam ou contribuíam para doenças psicológicas e físicas. Eles sabiam como fazer a cura fora do reino da física e nas dimensões psicológicas e espirituais.
Conforme a medicina moderna se desenvolveu, o corpo e a mente passaram a serem vistos como entidades separadas e uma abordagem mais física para a cura foi adotada.

Estamos agora experimentando um ressurgimento da cura espiritual ou energética. A física quântica provou que tudo é energia e tudo afeta tudo. Os cientistas estão agora medindo o que os antigos sempre souberam: que há um campo unificado de energia que cria (não permeia, mas torna-se) tudo: objetos, pensamentos, emoções, o espaço entre os objetos, luz, som, etc.
Embora não haja nenhum ponto em que a sua própria energia ‘termina’ e a energia de outra pessoa, coisa ou pensamento ‘começa’, há concentrações de energia que compõem o que você percebe como objetos físicos. A energia dos pensamentos facilmente afeta as concentrações de energia que compõem o seu corpo.
Às vezes você sente a energia, mesmo que seja invisível. Quando você entra em uma sala cheia de pessoas, você pode imediatamente sente a energia – positiva, negativa, com raiva, feliz, medrosa, otimista, entediada, entusiasmada, ansiosa, amorosa, solidária, etc, dependendo do seu estado de espírito, você é atraído, ou repelido, pela energia do grupo.
Lembre-se de um período prolongado de estresse que você pode ter experimentado, como morte, divórcio de um ente querido ou outra crise pessoal. Lembra-se como era sua energia, então? Escura, sombria, apática, desinteressada, deprimida, com dores, doente, dolorosa, sem esperança … sim, estes sintomas emocionais e físicos são todas as manifestações da energia negativa de seus pensamentos durante esse tempo difícil! Você vai notar (em si mesmo ou outros) que problemas de saúde e rápido envelhecimento parecem andar de mãos dadas com os pensamentos e emoções negativas.
Como Funciona a Cura Energética
Os pensamentos são energia, as emoções são energia, e estas afetam o seu estado de saúde. Você escolhe seus pensamentos e emoções e, assim, você cria a sua própria saúde.
A qualidade de seus pensamentos importa. Quando a energia negativa na forma de pensamentos e emoções se torna dominante em nosso campo energético, ela vai, com certeza, se manifestar como problemas psicológicos ou físicos.

O fluxo de energia através do corpo foi mapeado por curandeiros antigos – os chakras, por exemplo, são centros de energia do corpo. Os curadores são capazes de sentir a energia de um paciente. Isso inclui sentir áreas desequilibradas, onde alguma energia é abundante e outra é escassa. Desequilíbrios e bloqueios levam a problemas de saúde.
Curandeiros atraem energia positiva do campo unificado e através de seu campo energético, transmitem essa energia para o paciente, mudando assim o campo energético do paciente. Eles também limpam as energias bloqueadas que impedem o livre fluxo de energia no corpo, permitindo que o corpo se cure.
Você também pode aprender a expandir a sua consciência para atrair o tipo certo de energia e realizar a cura energética. Assuma o controle de sua saúde em um nível energético, a partir deste instante!
Instantaneamente criando uma vibração mais elevada
Energias semelhantes se atraem. Se você está vibrando em uma freqüência predominantemente negativa, você vai atrair a energia negativa correspondente, sob a forma de situações indesejadas, relacionamentos infelizes e má saúde. Limpar a energia negativa é feito através da introdução de energia positiva; o que significa elevar a sua vibração, a fim de atrair energia de alta vibração correspondentemente.
Tire cinco minutos agora para elevar a sua vibração:
Sente-se confortavelmente e feche os olhos. Respire profundamente algumas vezes para ajudar a limpar e dissipar a tensão que esteja sentindo. Então, silenciosamente repita a palavra AMOR a si mesmo com cada inalação e exalação, permitindo que o amor entre e irradie para fora. Basta respirar a palavra. Sinta o amor. Sinta-se tornar-se mais leve e mais feliz a cada respiração.
É claro que você não tem que limitar-se a cinco minutos, se você fizer isso diariamente, você está ajudando a criar um ambiente mais positivo e de alta vibração que irá promover a boa saúde.
O instante em que você começar a trabalhar para elevar a sua própria vibração, você começará a atrair energia positiva, alta vibração de amor, luz, bem-estar, abundância e excelente saúde. Esta é a melhor maneira de garantir uma boa saúde, e se você tem problemas de saúde atuais que precisa resolver, primeiro foque em elevar a sua própria vibração, e se você precisar de ajuda extra, procure um curandeiro energético qualificado.
Deixe o poder de cura energética transformar sua saúde!

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.