Um grande clarão no céu foi visto por moradores do Rio Grande do Sul, da Argentina e do Uruguai na noite desta quinta-feira (30). Trata-se de uma esfera verde iluminada, com uma cauda avermelhada, em alta velocidade.
Conforme o professor de astronomia da UFRGS Eduardo Bica, o objeto tem todas as características de um bólido, um meteoro de maior massa e bastante luminosidade.

“Um bólido é uma pedra, um pequeno asteroide que tem mais massa, e ele entra na atmosfera, esquenta e se torna luminoso. E ele pode percorrer um estado inteiro. Dependendo do ângulo que entra, pode cair ou sair diante na atmosfera. Um bólido é como uma estrela cadente, só que mais brilhante”, disse.

 

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.