Um resumo da Dívida Pública e de como ela é usada para dominar e destituir economias de muitos países. Através do endividamento público, o país fica à mercê de todo um sistema que adeja à Dívida, que se transforma num mecanismo de locupletar ainda mais elites e deixar os devedores servis perpetuamente. A dívida hoje tem caráter de tributo, não só no Brasil; ela arranca recursos sociais e pauta a política dos países, impõe privatizações e metas fiscais. A dívida é, sem dúvida, a maior arma do imperialismo de invasão e jugo.

O início dos anos 70 é marcado pelo chamado “milagre econômico” brasileiro. Com empréstimos e investimentos estrangeiros. Só serviu para avultar a Dívida.
FHC, com seu falso milagre tbm, comprometeu o Brasil com as imposições do FMI, que só contribuíram para o aumento da Dívida.

É muito importante que o Brasileiro acorde para esse câncer na nossa realidade, a senhoriagem odiosa.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!