Muito tem se falado, mas não, esse incrível objeto que pode ser visto na foto acima decolando do Cabo Canaveral, na Flórida, não é um OVNI. É, de fato, muito identificado.

A visão incrível é na verdade um foguete United Launch Alliance (ULA) Atlas V, responsável pelo lançamento do satélite MUOS-4 da Marinha dos EUA. O foguete decolou às 06:18 EDT (11:00 BST) na quarta-feira, 02 de setembro, assim que o sol estava nascendo, e a mistura de condições únicas fez com que ele produzisse uma vista espetacular para observadores em terra.

À medida que o foguete subiu para a atmosfera, a combinação da luz antes do amanhecer e as condições atmosféricas fizeram com que a pluma do foguete criasse uma forma alongada, uma vez que subia para o espaço. Em alguns vídeos, como o mostrado abaixo, o foguete viaja para cima em um ângulo que parece estar em movimento horizontal através do céu – embora isso seja apenas uma ilusão.

O MUOS-4 é o quarto satélite MUOS da Marinha de os EUA. Pretende-se melhorar significativamente as comunicações terrestres para as forças dos EUA. A nave espacial será colocado em uma órbita geoestacionária a 35.900 km acima da Terra, onde permanecerá na mesma posição acima do solo. Os MUOS-1 e 2 foram lançados em 2012 e 2013, respectivamente, enquanto o terceiro foi lançado em janeiro deste ano. [IFLScience]

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!