Fomos buscar essa receita bem longe, lá na Rússia. Trata-se de um remédio tradicional na medicina popular russa. É um excelente remédio natural para tratar inflamações na garganta, como amidalite e faringite. O principal ingrediente da receita é a beterraba. A beterraba é depurativa do sangue. Ela fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas; combate anemia, obesidade e tumores em geral. Beterraba é um excelente desintoxicante e existem pesquisas que provam que as pessoas que consomem esse vegetal são menos propensas a desenvolver tumores. Ela é rica em antioxidantes que nos protegem de radicais livres que causam o envelhecimento. Um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha, revelou que a beterraba aumenta a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais. O nitrato da beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, prolongando o tempo para que as pessoas cheguem à exaustão. O efeito de um copo de 500 mL do suco de beterraba é maior que o de treinamento regular.  A descoberta beneficia pessoas com doenças respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício. E atenção, hipertensos! Vocês devem aumentar o consumo de beterraba, especialmente na forma de suco. Sabe por quê? Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).  Os cientistas concluíram que o nitrato (mais uma vez!) encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico. Mas o assunto do post de hoje é dor de garganta…

E o que você quer é a receita, não é?

Então aqui está ela:

INGREDIENTES

– 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool
– 250 gramas de beterraba grande
MODO DE PREPARO
– Descasque uma beterraba crua, corte em fatias finas e a esmague com um garfo.
– Adicione duas colheres (sopa) de vinagre de álcool e misture bem
– Deixe descansar por 20 minutos.
– Passado esse tempo, coe e descarte a beterraba.
– Faça gargarejos com este remédio natural a cada 2 ou 3 horas.

FONTE | Agradecimento: Eduardo N. Ribeiro

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!