Mídia golpista: “Crise é forjada,mentirosa e induzida pela mídia’, diz Leonardo Boff

16

Devemos dizer os nomes: é o jornal O Globo, a TV Globo, a Folha de S. Paulo, o Estadão, e a perversa e mentirosa revista Veja

A crise econômica e política pela qual o país atravessa neste momento é “em grande parte forjada, mentirosa, induzida, ela não corresponde aos fatos”, afirma o teólogo Leonardo Boff. Segundo o teólogo, a crise é amplificada por uma dramatização da mídia. “Essa dramatização que se faz aqui, é feita pela mídia conservadora, golpista, que nunca respeitou um governo popular. Devemos dizer os nomes: é o jornal O Globo, a TV Globo, a Folha de S. Paulo, o Estadão, a perversa e mentirosa revista Veja.”

Em entrevista à Rádio Brasil Atual na segunda-feira (9), o teólogo disse que, no entanto, o atual nível de acirramento no cenário político não preocupa porque, para ele, comparado a outros contextos históricos, a “democracia amadureceu”. Ele diz acreditar, ainda, na emergência de uma “nova consciência política”.

Boff também considera que o cenário brasileiro é bastante diferente da Grécia, Espanha e Portugal, onde são registrados centenas de suicídios, por conta do fechamento de pequenas empresas e do desemprego, e até mesmo de países centrais, como os Estados Unidos, que veem a desigualdade social avançar.

“A situação não é igual a 64, nem igual a 54″, compara. “Agora, nós temos uma rede imensa de movimentos sociais organizados. A democracia ainda não é totalmente plena porque há muita injustiça e falta de representatividade, mas o outro lado não tem condições de dar um golpe.”

Para Boff, não interessa ao militares uma nova empreitada golpista. Restaria ao campo conservador a “judicialização da política”, e acrescenta: “Tem que passar pelo parlamento e os movimentos sociais, seguramente, vão encher as ruas e vão querer manter esse governo que foi legitimamente eleito. Eles têm força de dobrar o Parlamento, dissuadir os golpistas e botá-los para correr.”

Sobre o ‘panelaço’ ocorrido no domingo, durante o discurso da presidenta Dilma Rousseff para o Dia Internacional da Mulher, Boff afirma que o protesto é “totalmente desmoralizado”, pois “é feito por aqueles que têm as panelas cheias e são contra um governo que faz políticas para encher as panelas vazias do povo pobre”.

O teólogo afirma que a manifestação expressa “indignação e ódio contra os pobres” e são símbolo da “falta de solidariedade”; e que o “panelaço veio exatamente dos mais ricos, daqueles que são mais beneficiados pelo sistema e que não toleram que haja uma diminuição da desigualdade e que gostariam que o povo ficasse lá embaixo”.

Sobre o ato programado pela CUT e movimentos sociais para sexta-feira (13), Leonardo Boff diz que a importância é reafirmar os valores democráticos e a defesa da soberania do país: “Aqueles que perderam, as minorias que foram vencidas, cujo projeto neo liberal foi rejeitado pelo povo, até hoje, não aceitam a derrota. Eles que tenham a elegância e o respeito de aceitar o jogo democrático”.

O teólogo frisa, mais uma vez, não temer o golpe. “É o golpe virtual, que eles fazem pelas redes sociais e pela mídia, inventando e fantasiando, projetando cenários dramáticos, que são projeções daqueles que estão frustrados e não aceitam a derrota do projeto que era antipovo.”

(com PlantaoBrasil/RBA) | FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.

  • Luiz

    Mais um pilantra, parasita da sociedade !

  • Beto

    O governo do pt é forjado e mentiroso.
    Imagino que os editores vivem em Netuno e nuca passaram pelo Brasil.

    • Marco

      É meio por aí mesmo Beto, você tem razão, a editora dessa “matéria” vive na Suíça.

  • EU MESMO

    EU GOSTAVA DESSE SITE, ATÉ LER ESTÁ MATÉRIA…ME FALEM AONDE EXISTE GOLPE?? ESSE GOVERNO JÁ ROUBOU UM PIB INTEIRO DESTE PAÍS E O INDUVIDOU EM MAIS 1…ACORDEMMMM ABESTADOSSSSSSSSS…

  • Celia Regina Dell Aquilla Ball

    Em que país vive este senhor ???

  • Marta

    Que vergonha Verdade Mundial, com essa matéria o site mostra que é simpatizante da esquerda bolivariana e ditatorial do governo que aí está e quer se perpetuar no poder.

  • Cristiano Malta Lasmar

    Parece que esse senhor gosta do PT ou é imaginação minha???

  • Elizabete

    Teve uma época que eu dava crédito a esse senhor. Hoje, vejo um ex-padre que quis impor ao Vaticano a teoria da libertação (comunismo)e como não conseguiu, se tornou rancoroso, defasado, fora da realidade. Devia ir prá Cuba já que ele é simpatizante de Fidel Castro. Vai e leva o Lula , o PT todo.

  • Nanda Campos

    Os aumentos abusivos de impostos, os casos de corrupção no governo, os índices de desemprego, os cortes com saúde e educação (pátria educadora) entre tantos outros é tudo produto da mídia? Estão realmente querendo nos fazer de idiotas aqui…

  • Leonardo Gonçalves

    Nada contra os Teólogos mais esse ai ta mais queimado que carvão de churrasco velho reaproveitado, o cara ta no lugar errado ele não é economista pronto, amigo intimo da Dilma ta explicado, a mídia recebeu 16 bilhões do governo Lula é Dilma para ocultar a crise isso é sabido há muito tempo, foi como o Nardi falou no TCU desde 2013 ele vem avisando o governo nada, não tem crise então me diz, um governo que omitiu 2,3 trilhões em dívidas é despesas, sabendo que o PIB, do Brasil é de 2,4 trilhões o governo gasta mais do que arrecada já estamos chegando numa cifra de 2,8 trilhões, se continuar a Dilma até o fim do seu mandato o Brasil quebra podem escrever a galinha dos ovos de ouro a Petrobras ta falida roubaram tanto da Petrobras que ela é a maior empresa endividade do mundo é so 400 bilhões fora os processos de indernização que ela vai pagar aos acionistas dos EUA, que chega a cifras de 100 bilhões de dólares está tudo lindo como esse senhor falar é um sem noção do caralho daqui a pouco vai dizer que a culpa é da Justiça americana que ta processando a empresa. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafael Araujo

    Leonardo Boff é um Petista de carteirinha , pergunte a ele quando ele precisou usar o sus ,e depois ele me fale do governo .fdp

  • Maluco Beleza

    Verdade Mundial a serviço da esquerda… Que vergonha!!! Olavo tem razão!

  • joy

    Sinseramente esse site ta muito estranho com essas materias, ja foi melhor, o PT e sua corja ja comprou esse site, to fora! fiquem com os vermelhoes e suas informaçoes manipuladoras

  • Leon Kenedy

    Aqui nos comentários podemos ver uma amostra de pessoas ja ingressas no processo de alienaçao da midia.

  • Marcos Rogério Cabral

    Muito interessante os comentários que a maioria postou. Só o pt é culpado de tudo. Um disse que o pt deu R$ 16 billhões à mídia. E o psdb? Deu 10x mais que isso! Muitos que xingam a Dilma se aproveitaram das facilidades que ela proporcionou, no primeiro ano de mandato! Atire a primeira pedra quem não comprou geladeira, fogão, microondas e seu carro zero, aproveitando os descontos pela redução de impostos. Agora, essas mesmas pessoas pedem sua saída e culpam o pt! Que venha mesmo a 3ª guerra, para limpar o mundo desses HIPÓCRITAS!

    • Ricardo Carneiro

      Cara, infelizmente no Brasil so tem político safado, e um povo imbecil que não consegue enxergar quando uma corja de bandidos quase leva o país a falência. Imagino que vai dizer que votei no Aécio, baseado na Cartilha da Militância vermelha, mas para sua tristeza , votei em branco, que provavelmente foi computado para a Dona Dilma.
      Agora vc vai entrar em loop por não saber se me critica ou elogia, mas deixa quieto e continua comendo seu pão com mortadela.