Awake – A vida de Yogananda

0

AWAKE – A VIDA DE YOGANANDA é um documentário que fala sobre a vida de um dos maiores mestres da ciência da meditação iogue, considerado o Pai da Yoga no Ocidente, autor do clássico Autobiografia de um Iogue. O filme traz um relato sobre a sua vida, criando um contraponto poético entre sua vida na Índia e nos EUA, Oriente e Ocidente, trazendo histórias comoventes sobre os preconceitos e dificuldades que viveu, ao abrir caminho para uma ciência completamente nova nos EUA dos anos 20, um país extremamente conservador. Apresenta depoimentos de cientistas, músicos, monges e admiradores como George Harrison, Krishna Das, Deepak Chopra, entre outros, mesclados com filmagens reais de sua vida. Rodado ao longo de três anos, com a participação de 30 países na sua realização, com direção de Paola de Fiori e Lisa Leeman, AWAKE – A VIDA DE YOGANANDA é um filme da própria humanidade: a luta universal de todos os seres para se libertar do sofrimento e buscar a felicidade duradoura.

Ravi Shankar, respeitável músico indiano, entregou um exemplar ao beatle George Harrison. Ele leu e sentiu de tal forma esta obra que, nas próprias palavras, tornou-se alguém melhor. Quando vivo, George mantinha livros espalhados por sua casa e os entregava a várias pessoas alegando que aquele tal texto era capaz de tocar o coração de todas as religiões. Steve Jobs, fundador da Apple, também costumava declarar apreço pelo mestre indiano. Seu secretário relata no filme que ele tinha, apenas, um livro em seu Ipad: “Autobiografia de um Iogue”. Já em estado terminal, Steve pediu que um exemplar deste best-seller fosse entregue aqueles que comparecessem ao seu enterro. O que aconteceu.

O filme “Awake – A Vida de Yogananda” entrou em cartaz nos cinemas do Brasil em 19 de novembro e foi lançado – simultaneamente  em dez cidades. No final deste ano, o filme estará disponível em DVD, bem como através do Netflix e outras fontes digitais.

“O Homem não é importante pelo seu Ego ou pela sua personalidade. O Homem é importante porque, como alma, ele é parte de Deus.”

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.