EMERGÊNCIA: Terremotos atingem diferentes regiões da Terra em 24 horas

0

O sábado (07) foi mais um dia normal para os serviços de sismologia do mundo com o registro de tremores de terra dentro da média. Segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS), até às 21h53min (Brasília-verão), 23h53min (UTC), 47 terremotos foram observados no globo.

O que chamou a atenção foi a repetição de abalos, sendo o mais forte, de 6.8 graus na Escala Richter, registrado em Ovalle, no centro-norte do Chile, com apenas 47 quilômetros de profundidade. De acordo com a imprensa chilena, não houve relato de danos.
Na mesma região, outros tremores foram registrados ao longo do dia e em sequência. Já no período da noite, a terra tremeu na região central dos Estados Unidos, no estado de Oklahoma, com 3.5 graus de magnitude e profundidade de 13 km.
Na região ao sul da Ásia, tremores em sequência também foram registrados nas Filipinas. No Japão, um tremor de 5.3 graus foi sentido na região de Moriya, com apenas um quilometro de profundidade. A emissora de televisão NHK relatou o dano, porém sem ocorrências graves.

monitoramento-07-11-15-4

(Crédito da imagem: Reprodução/USGS)

www.deolhonotempo.com.br/

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.