Fenômeno atmosférico intrigante divide opiniões e explicações. Veja

0

Nota do Editor: Vocês já repararam que todo fenômeno estranho inusitado tem sempre uma explicação? Que tudo pode ser explicado de forma simples e que qualquer ser pensante pode digerir facilmente? Poisé, ontem na web vendo esta matéria notei a urgência e necessidade de explicar que este fenômeno realmente intrigante e que, sem dúvidas pela distância do solo aonde foi filmado até o devido local do acontecido (acima das nuvens) tem muitos e muitos quilômetros de distancia, então, imagina a dimensão destas luzes e o que as causou ou mesmo manipulou lá no firmamento? Pois bem, o medo do desconhecido, o pavor de estar abaixo e não poder se defender, o caos que a falta de explicação poderia gerar no ego podem trazer muitas invenções. Por isso quando falam de teóricos da conspiração e a ciência eu digo que pesam do mesmo jeito na balança. Assim como neste caso não temos explicação para o fenômeno, os cientistas, também não. Apenas criam respostas aleatórias para selar ali o mistério. -Ton Müller.

A notícia na íntegra retirada do site:

Um fenômeno atmosférico inusitado ocorreu na cidade de Greenwood, Indiana nos Estados Unidos. Uma luz estranha começava a cintilar no meio de nuvens de tempestade, o que intrigou um ciclista que parou e começou a filmar o ocorrido com o celular.

Depois de enviar o vídeo para o youtube, muitas pessoas compartilhavam o vídeo com falsas informações sobre o acontecido. Levantaram-se hipóteses absurdas (???) como HAARP, Projeto Blue Beam, dentre outras teorias sem nexo ou fundamento. Outros argumentavam que isso nunca havia acontecido. Veja o vídeo e a explicação abaixo:

Na verdade, o fenômeno trata-se de um fenômeno relativamente novo (pelo menos para a ciência, visto ou relatado a primeira vez na década de 40 do século passado) crown flash – Que seriam algo relacionado a parélios e nuvens pileus, onde os cristais de gelo no topo de nuvens de tempestade se realinhariam rapidamente – em conjunto, em velocidades superiores à do som — em resposta quase imediata às mudanças dos campos elétricos de tempestades próximas. (Ceticismo Aberto). Em meteorologia, fenômenos desse tipo são raros e podem estar associados a raios positivos.

Abaixo, seguem mais vídeos do suposto fenômeno. Gravado em outras partes do mundo (Singapura 2011). Segue o relato: “Estava ao lado da piscina na Singapura, quando vi algo estranho nos céus. Quando olhei para cima vi estranhas nuvens dispararem luz e vapores enquanto elas se alteravam esporadicamente. Podia ver que a nuvem de tempestade estava se formando, mas o show de luz visual me intrigou. Então peguei meu iPhone e gravei isto”. Na época, diversas teorias também haviam sido levantadas, portanto, quando ver esse vídeo sendo espalhado como “fim de mundo” ou como qualquer outra hipótese sem referências, aponte esse artigo, já que a ciência explica. Veja que incrível:

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!