Meditar é um exercício sagrado!

0

A meditação é um canal de comunicação com nosso universo interior. É um encontro profundo com nossa identidade. Meditar nos aproxima de nossa real essência e nos dá uma dimensão da grandeza da luz da qual fazemos parte. Ao fazer da meditação um hábito em nosso cotidiano, ingressamos em um caminho para o centro. Nasce uma interligação dentro e fora em um novo contexto.

Meditar é uma conexão divina que abre uma janela com maravilhosas paisagens. A elevação da consciência de quem sou, do que quero, da direção que pretendo seguir, da força do amor e dos sinais da intuição que afloram, transformam a percepção e muda o cenário. Passamos a enxergar novas e melhores perspectivas e as mudanças ganham ritmo realizador.

A meditação é um exercício do silêncio que fala com vozes sutis. Meditar é um treino que nos torna melhor a cada dia. Meditar é um espaço para ouvir a nós mesmos, respirar a energia vital e deixar que seu fluxo equilibre os chakras, nossos importantes centros energéticos. Os benefícios da meditação são muitos interligando corpo, mente e espírito. Relaxamento, melhor concentração e raciocínio, diminuição da ansiedade e equilíbrio das emoções, são fatores comprovados por pessoas que encontraram na meditação uma forma de melhorar a saúde e qualidade de vida.

Cada pessoa é única e há variadas técnicas de meditação, uma delas você vai realizar a seu modo e, certamente, vai notar uma grande diferença positiva em sua vida. No meu caso, a meditação tem sido favorável em muitos aspectos no meu caminho espiritual que está ligado ao meu campo de atuação profissional. Aliás, a espiritualidade é integrada ao Todo, em todos os sentidos. Não há desintegração porque nossa natureza é holística.

O fato de dedicarmos um tempo para meditar é um verdadeiro presente para nós mesmos. Cada vez que praticamos a meditação observamos a ação de sua função transformadora, curativa e criativa em nosso dia a dia. A meditação é um ato de amor que nos revela as infinitas possibilidades que temos para nos renovar continuamente. É um estado de leveza que ativa a intuição e nos permite captar e compartilhar informações preciosas. A harmonia e a gratidão tomam conta do nosso ser e nos agracia com bênçãos iluminadas.

Quando meditamos conseguimos alcançar níveis elevados e entramos em contato com o campo de potencialidade que habita em nós. Meditar nos coloca diante de nós mesmos e descobrimos que nosso Eu é ilimitado. Meditar é um exercício sagrado.

Com mais de mil anos de atraso a ciência , agora não tem mais duvidas e afirma; a meditação é sim um poderoso recurso promotor de saúde física e mental. São provas cientificas contundentes em experimentos com milhares de pessoas em todo o Planeta que provam ser a meditação uma fonte de equilíbrio e saúde ao alcance de todos. É uma ferramenta poderosa para a nossa reforma intima. Sua vida pode se transformar com este pequeno ato! SIM, meditar é preciso!

Namaskar!

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.