Eliane Dal Piva usa a substância há cerca de dez dias e relata que já teve uma recuperação considerável do câncer

Matéria original no site da Rádio RedeSul

O Brasil está no centro de uma polêmica sobre a utilização da fosfoetanolamina, substância que tem sido apontada como revolucionária no tratamento do câncer. Porém, especialistas vêm alegando a necessidade de maiores estudos e testes clínicos para comprovar a sua eficácia.

A questão virou caso de Justiça depois que pacientes ganharam liminares para que a Universidade de São Paulo (USP) distribuísse a fosfoetanolamina em cápsulas. Contudo, a própria USP, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e diversas autoridades médicas alegam que a substância não passou por testes em humanos, por isso nem mesmo pode ser considerada um remédio.

Apesar da polêmica, em Veranópolis/RS existe o exemplo de Eliane Dal Piva, 42 anos, moradora do bairro São Francisco, que está se recuperando com a utilização da substância. Ela foi diagnosticada com câncer há seis meses.

Vamos mostrar as verdades que a indústria criminosa da doença esconde e não permite

Inicialmente, percebeu um nódulo no pescoço e os exames apontaram que já estava em estágio avançado, afetando o pulmão, fígado, traquéia, pescoço e coluna. “Perdi o chão”, revela. A seguir, Eliane fez 30 sessões de quimioterapia e não obteve resultados positivos. Além disso, os nódulos aumentaram de tamanho, um cisto no rim se criou e os ossos da coluna se degeneraram.

Eliane, através de amigos, teve conhecimento sobre a fosfoetanolamina e decidiu tentar utilizar a substância. Para isso, precisou obter uma liminar com ajuda de um advogado. Usando há cerca de dez dias, ela relata que já teve uma recuperação considerável, pois voltou a ter mais disposição, não sente mais enjoos e o cabelo já está nascendo novamente. “Eu vejo dia por dia a melhora, o nódulo no pescoço visivelmente já está diminuindo e não sinto dores”.

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.