Você não precisa conhecer muito sobre astronomia para saber que buracos negros tipicamente sugam as coisas para si, e não as ejetam para fora.  Mas a NASA recém viu algo muito estranho acontecer num buraco negro super massivo, o Markarian 335.

Dois telescópios espaciais da NASA, inclusive o Nuclear Spectroscopic Telescope Array (NuSTAR), milagrosamente observou a corona de um buraco negro sendo ‘lançada’ para fora de um buraco negro super massivo.  Então, um enorme pulso de energia de raio-X foi cuspida para fora.  Assim, o que realmente aconteceu?  Isto é o que os cientistas estão tentando determinar.

buraco-negro-2

“Esta é a primeira vez que fomos capazes de ligar o lançamento da corona com uma labareda”, disse Dan Wilkins, da Universidade de Saint Mary.  “Isto nos ajudará a compreender como buracos negros super massivos energizam alguns dos objetos mais brilhantes no Universo.”

A investigadora chefe da NuSTAR, Fiona Harrison, apontou que a natureza da fonte de energia é “misteriosa”, mas adicionou que a habilidade de realmente registrar o evento deverá fornecer algumas dicas sobre o tamanho e a estrutura do buraco negro, em conjunto com alguma inteligência nova sobre como os buracos negros funcionam.  Por sorte para nós, este buraco negro está a 324 milhões de anos-luz de distância.

Assim, irrelevantemente das coisas estranhas que o buraco negro esteja fazendo, ele não deve ter nenhum efeito em nosso canto do Universo. FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!