De acordo com o Pew Research Center, 65% dos adultos americanos usam sites de redes sociais, um número que aumentou 7% desde 2005, quando a pesquisa começou. Apandemia digital tornou-se tão grave que é quase mais comum ver uma pessoa olhando para o seu telefone do que para outras pessoas e o ambiente que a cerca, na verdade, fazer contato visual ou compartilhar um sorriso na rua é raridade nos tempos atuais.

Para retratar esta significativa desconexão física, fotógrafo Eric Pickersgill lançou uma série de fotografias da vida quotidiana com um pequeno ajuste: Todos os dispositivos eletrônicos foram removidos.

Todos em alguma nível ou alto estamos obcecados por tecnologia, redes sociais. Monitorar quanto tempo você gasta conectado digitalmente e fazer um esforço consciente para substituí-lo lentamente com presença física.

Uma maneira fácil de iniciar este objetivo é torná-lo um experimento. Comece por desafiar a si mesmo a passar pelo menos 30 minutos do dia completamente afastado de tecnologia. Fazer uma caminhada, preparar uma refeição, ler um livro, ou conversar com um amigo – qualquer coisa para refresque sua vida, sem distrações digitais. 

Largue a caixinha por um tempo, levante a cabeça que a vida está acontecendo fora da tela. Não estamos negando os avanços da tecnologia e nem incentivando-o a abandoná-la, mas só alertando para permitir que essa caixinha dominar você e tire sua atenção do que realmente poderá lhe transformar que é o aqui e agora. 

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.