Site Riodoce.help surge para auxiliar na maior tragédia ambiental do Brasil – Saiba como ajudar

0

O website riodoce.help surgiu com a missão de auxiliar na maior tragédia ambiental do Brasil, fazendo pontes entre recursos que se mostram necessários, e recursos que já estão disponíveis, sendo um ponto focal tanto para quem procura ajuda como para quem está disposto a ajudar.

O que posso doar?

  • Água Mineral (Galões de 20L são os mais indicados)
  • Alimentos não perecíveis (Feijão, Arroz, Enlatados…)
  • Produtos de Limpeza (Álcool, Desinfetante…)
  • Itens de Higiene Pessoal (Sabonetes, Absorventes, Desodorante…)
  • Medicamentos (Aspirina, Dipirona…)
  • Ração para animais domésticos.
  • Roupas (infantis e peças íntimas) verifique com o local de recebimento se ainda estão aceitando

Não há postos de arrecadação perto de mim, o que posso fazer?

  1. Entre em contato com o posto de coleta mais próximo, que já tenha um aparato logístico mobilizado, e combine uma forma de tornar-se uma “filial” deste. Depois, faça o cadastro.
  2. Se não houverem postos próximos, entre em contato com empresas de logística de sua localidade (transportadoras, empresas de ônibus, operadoras de turismo) e verifique a viabilidade deles darem uma “carona” aos donativos até as áreas afetadas: muitas empresas estão oferecendo frete gratuito ou a preço de custo.
  3. Não havendo aparato logístico, sugerimos que ao invés de mobilizar donativos você mobilize dinheiro e doe para as instituições que julgar mais idôneas.

Prefiro ou só posso doar Dinheiro, vocês possuem uma conta?

Por questões de idoneidade, ao menos por hora preferimos não nos comprometer com o recebimento de quaisquer quantias. Ainda estamos amadurecendo a idéia de centralizar o recebimento de dinheiro conosco – talvez role, talvez não.

Pontos de Coleta aqui! 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!