O que começou como uma piada, virou um negócio viável – uma empresa canadense está vendendo ar engarrafado das Montonhas Rochosas, e tem visto um aumento nas vendas na China. Esse conceito foi idealizado em 2013, quando um casal do Canadá estava vendendo um saco de ar por menos de 99 centavos de dólar no eBay. A partir desta venda os ganhos só aumentaram, o segundo saco de ar foi vendido por US$ 160. “Foi quando percebemos que há um mercado para isso”, disse o co-fundador do projeto Moisés Lam.

Enquato a maioria de nós estamos estamos satisfeitos com o ar que obtemos gratuitamente, muita gente está anciosa por ar puro, principalmente na China. Alguns estão vendendo até “garrafa premium”, que fornece 200 inalações. São dadas duas opções ao cliente: oxigênio puro, que contém 97% de oxigênio e uma pequena quantidade de outros gases, ou “ar fresco e limpo”, que contém até 78% de azoto, 21% de oxigênio e uma pequena quantidade de outros gases.

Se você optar pela opção de ar fresco e limpo, saiba que o ar é originado do parque nacional de Banff em Alberta, Canadá. A empresa alega que seus produtos podem ser a solução para a poluição. “Nosso primeiro carregamento de 500 garragas de ar fresco foram vendidos em apenas 4 dias”, disse Lam. Ele acrescentou que a empresa têm uma caixa com mais de 4.000 garrafas a caminho da China, e maior parte já foi comprada. Uma coisa interessante, é que cada garrafa é produzida a mão.

Essas garrafas de ar podem ser a solução para muita gente, já que as autoridades chinesas admitiram no mês passado que o país emitiu quase 1 bilhão de toneladas de CO2 em apenas um ano. [ScienceAlert] | FONTe

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!