Para participar do Retorna Machine é preciso somente fazer o cadastro no site, sem nenhum custo

SÃO PAULO – Uma nova iniciativa em São Paulo permite que os participantes troquem garrafas PET por créditos no Bilhete Único ou por descontos na conta de luz através de uma máquina instalada em algumas estações do metrô paulistano.

Para participar do chamado Retorna Machine é preciso somente fazer o cadastro no site, sem nenhum custo, e depositar o material reciclável na máquina que computa os pontos. Podem ser depositados dois tipos de material: resíduos PET equivalem a dez pontos cada – os copos de 300 ml do material valem 5 pontos; e resíduos de alumínio equivalem a 15 pontos. A cada 100 pontos, o usuário pode resgatar R$ 0,35 em créditos no bilhete único na própria máquina.

Por enquanto, a troca pode ser feita na estação Sé do metrô, na rodoviária do Tietê e nos shoppings Butantã, Metrô Santa Cruz e Jardim Sul.

FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.