Fracionar as Refeições: O Melhor Modo de se Manter Saudável

0

Hoje em dia a maior parte das pessoas se preocupa com a saúde. Apesar de uma parte procurar métodos não adequados, estão todos focados na saúde.

A difícil tarefa na alimentação é manter distância de influências externas. Nem sempre é fácil  escolher uma fruta estando rodeado de petiscos fritos, salgadinhos e refrigerantes; se para adultos já é complicado, imagina para crianças e adolescentes, em fase de crescimento.

Mas, como em tudo,  o meio termo é um aliado. O fracionamento das refeições é um dos modos mais rápidos e práticos para atingir saúde por completo.

Vantagens do fracionamento:

* Melhor escolha de alimentos, para que na próxima refeição tenha menos fome;

* Controlar níveis de glicemia, prevenindo o diabetes;

* O jejum prolongado aumenta a liberação de cortisol, hormônio que aumenta o risco de obesidade e sobrepeso, por isto escutamos que o jejum engorda.

Portanto, planeje suas refeições, tenha consigo alimentos para lanches intermediários. O despreparo aumenta a chance de perder o controle na hora de comer, tanto em quantidades, como nos tipos de alimentos.

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!