#PQP – O mundo está louco: Trump nomeado para Nobel da Paz

0
O excêntrico candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, foi nomeado para Nobel da Paz. Entre os argumentos a justificar esta nomeação está a “sua forte ideologia” na guerra contra o Daesh, o Irão e a China.

Antes que estranhe esta nomeação, tenha em conta que para ser nomeado não é necessária a aprovação do Instituto Nobel. Milhares de pessoas em todo o mundo podem propor nomes, incluindo altos funcionários do governo, actuais e antigos membros do Comité Nobel, antigos laureados com o Nobel da Paz, professores, membros de tribunais internacionais e líderes de ‘think thanks’.

Trump foi nomeado “pela sua forte ideologia em defesa da paz, usada como arma ameaça de dissuasão contra o Islã radical, o ISIS, o Irão nuclear e a China comunista”, segundo a carta de nomeação recebida pelo Instituto em Oslo, que está a ser divulgada por alguns media internacionais. Segundo o Peace Research Institute de Oslo (PRIO) norueguês,Trump foi nomeado por um americano.

O Papa Francisco, Edward Snowden e a chanceler Angela Merkel são outros dos nomeados para o Nobel da Paz deste ano.

O director do PRIO, Kristian Berg Harpviken, admitu que poderá ser Snowden a levar o prémio este ano. “Outros, incluindo Julian Assange e Bradley (now Chelsea) Manning, já foram nomeados antes, mas Snowden é o [candidato]mais forte, dada a sua importância para trazer para a discussão as preocupações com a segurança privada e as questões da vigilância versus segurança”, escreveu Harpviken.

O vencedor será anunciado em Outubro, apenas um mês antes das eleições presidenciais nos EUA, e seguir-se-á ao Quarteto para a Paz na Tunísia, que foi o vencedor em 2015.

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!