13/3/2016

4

Neste próximo domingo, dia 13 de março, haverá uma mobilização nacional a favor do impeachment de Dilma e contra o “projeto criminoso de poder” de alguns líderes de seu partido, conforme definição do Ministro do STF, Celso de Mello, durante o julgamento do Mensalão. Alguns grupos insensatos que querem a instalação de um governo antidemocrático de esquerda no Brasil dizem que também vão sair às ruas nesse dia, em apoio ao ex-presidente Lula. São os últimos suspiros de um projeto falido, que deverá ser varrido do Brasil. A corrupção que esse grupo instalou no Brasil é a maior do mundo e conseguiram quebrar grandes empresas e o próprio país. Mesmo assim, ainda cantam hinos de louvor aos seus chefes, como se fosse um culto à loucura. Dilma já não governa e conseguiu o grande feito de unir a nação contra ela. A melhor saída é a sua renuncia.

Melhor para ela e para o Brasil. Para que ficar defendendo o indefensável? Políticos de peso de seu próprio partido já estão abandonando o barco e mostrando toda a sujeira dos últimos anos, alguns através de delação premiada. O PT do inicio, que combatia a corrupção e era a favor dos trabalhadores deixou de existir e se transformou nisso que vemos diariamente nas diversas fases da Operação Lava Jato. Os petistas ,que acreditavam no projeto inicial, foram enganados, estão desiludidos e sabem que precisam eliminar a podridão para que o PT volte a ser o que foi no passado. Lula, que está acuado e a caminho de enfrentar vários processos, não hesitará em mandar todos seus companheiros para o cadafalso, se com isso ele conseguir se livrar. É seu estilo; nunca sabe de nada e se julga uma alma nobre que sofre traições a todo dia. A intimidação é a sua ultima cartada, daí ter incitado seus partidários a sair nas ruas e lutar contra o dito golpe. Acabar com a corrupção, com os desmandos, roubos e outras sujeiras virou golpe em seu dicionário, e nesse contexto é seguido por países como Bolívia, Venezuela e outros. Agora que todas as sujeiras vieram à tona, não há mais como sustentar esse projeto criminoso.

O Brasil foi loteado com dinheiro público. Para todos os lados e instituições que investigamos, aparecem desvios e má governança com nosso dinheiro. Chega! Parabéns a Policia Federal, ao Ministério Público, ao STF e todas as associações sérias que sem medo e sem descanso estão, passo a passo, desbaratando essa teia monstruosa de corrupção. Eles vão preservar a democracia para nossos filhos.

About Author

Célio Pezza é escritor e colunista de diversos jornais e revistas no Brasil. Seus romances misturam ficção com realidade e trazem fortes mensagens por trás de cada história. Seu livro As Sete Portas foi traduzido para o inglês e editado no Canadá, EUA e Inglaterra. Sua mais recente obra, A Tumba do Apóstolo, foi lançada em 2014.

  • Guerson

    Gente. Sugiro que se concentrem em assuntos não muito destacados na mídia convencional, como parece ser o objetivo do blog. Digo isto porque política, assunto deste post, é muito partidarizada por conta do autor, não sei se por falta de conhecimento ou por inocência mesmo. Se ficar se informando por canais como Veja, Globo, G1, Folha de São Paulo e etc, ou seja, a velha mídia, o que o senhor provocará é mais do mesmo, ou seja, desinformação. Procure a mídia alternativa, como por exemplo o diário do centro do mundo, tijolaço, viomundo, brasil de fato, o cafezinho e terá um contraponto a altura do que se espalha pelo Brasil como um câncer, querendo repetir 64, fazendo do fascismo uma alternativa viável para o Brasil. Só falta elogiar o filhote fascista Bolsonaro. Acertei?

    • Marco

      Amigo, você não reparou que o autor do texto destacou o “projeto inicial” do partido dos trabalhadores como algo positivo, e ainda torce pelo retorno às origens dele? O autor deve até ser de “esquerda” como você, apenas não consegue fazer vista grossa aos casos inegáveis de corrupção que assolam o nosso país.
      Se você acha que é a “velha mídia” que inventa as noticias sobre o ex presidente e a atual, ou você mora fora do Brasil, ou se beneficia de alguma forma com essa podridão política, ou é apenas um ignorante mesmo.

      • Jhonnata Cardoso

        Marco. Olha aonde esse energúmeno ta indicando para o autor do texto fazer as pesquisas. kkkkkkkkkkkkkkkk PQP. Cara Petista é igual mulher de malandro- adora levar porrada- e o pior é que quem não é vai no mesmo barco.

        • Marco

          Esse é o problema de muitos brasileiros, se a tv, blog, rádio e jornal dizem algo que os agrada, eles vão acreditar e defender aquilo com unhas e dentes até o fim, como se fosse a verdade pétrea. Mesmo que você mostre dados de fontes primárias ou a história comprovadamente verdadeira, eles não aceitam.
          Parece que esse povo não aprende com o cérebro (raciocinando), mas sim, com os ouvidos (apenas escutando).