3 aspectos que indicam que você já deu um grande passo na Terra

1

Texto escrito por Mahadeva

Em nosso caminhar, aos poucos vamos compreendendo que tudo isso é na verdade uma grande escola. Quando passamos a ter consciência deste fato, três aspectos passam a ser fundamentais para o grande passo, o Real Aprendizado.

O primeiro aspecto é que passamos a contemplar mais. A mesma contemplação e alegria que sentimos ao ver um lindo nascer do Sol passa a acontecer de forma mais frequente em nossa vida.

Passamos a desfrutar com muito mais alegria de momentos comuns, como um simples caminhar, ou um simples encontro, momentos que até então passavam despercebidos. Tudo passa a ter um novo frescor. O tédio deixa de existir, pois a percepção das minúcias de cada momento trazem sempre algo novo aos nossos olhos. O mundo fica mais colorido, o sabor dos alimentos mais aprazível e a vida mais divertida.

O segundo aspecto é a habilidade de criar um distanciamento entre o que você sente e pensa do que você realmente é. Isso nasce, tendo consciência de que é possível se observar e que também é possível se questionar. Quem é que pensa? Quem é que sente? Quem deseja? Quem sou eu além deste pensar e sentir? O que eu seria se não estivesse identificado com este estado atual? Quem sou eu?

Esse distanciamento nos permite compreender que existe alguém além do pensar, do sentir e do querer. Passamos a compreender que o Existir está além de tudo isso. Assim, o que até então acontecia de forma inconsciente e instintiva, passa agora a ser orquestrado por esse Ser.

Aumentando essa percepção, tomamos uma maior consciência dos nossos atos e percebemos padrões de comportamento que muitas vezes nos levou a caminhos que não queríamos estar. Padrões esses que foram formatados durante toda a nossa história, pedindo agora, à luz da compreensão, um redesenho completo para uma nova vida.

O terceiro aspecto é a capacidade de perceber e aceitar os acontecimentos externos com gratidão, independente do que são. Lembrando que, gostando ou não, todos são aprendizados.

Todos os eventos e principalmente todos os encontros passam a ser vistos como uma grande oportunidade. São oportunidades de perceber padrões da nossa inconsciência. Sim, visualizamos claramente que estávamos dormindo profundamente.

Quanto maior a nossa identificação com o problema, ou com a dor, maior a possibilidade de exercitarmos o distanciamento consciente, obtendo com isso um grande aprendizado e uma comprensão profunda.

Agora, diante dos próximos passos, quanto menor a identificação, maior a percepção da sincronicidade dos eventos apoiando o nosso despertar. Passamos a perceber a beleza da escola da vida e como ela, de forma harmônica nos leva para o centro do nosso Ser. O perfume que emerge é uma profunda gratidão à vida.

Posso garantir que ver a vida como a escola do Ser, levando nossa espécie em direção à consciência plena é muito mais confortante do que ver a vida como um grande caos desordenado e perigoso.
Se você já tem consciência desta escola e percebe em sua vida esses três aspectos, você já deu o maior passo: Essa é a Real Iniciação, o começo da grande jornada à verdadeira liberdade. Vôa!!!

FONTE

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.

  • lucas cabral

    Nossa,que profundo. Extremamente lúcido essa obra prima em palavras. Em um breve resumo se desenvolve um enorme conteúdo relacionado ao sentido da vida,parabéns.